17 de junho de 2024
Sapatilha Shimano SH-ET700
Sapatilha Shimano SH-ET700

Shimano apresenta novas sapatilhas com tração aprimorada para MTB e e-Bike

Pioneira no desenvolvimento e produção de produtos para ciclismo há mais de 100 anos, a Shimano apresenta ao mercado brasileiro as sapatilhas AM5 e ET7, feitas com exclusividade aos praticantes do Mountain Bike, que entendem a importância de um bom calçado na transferência de força para os pedais durante a prática de atividades diárias ou treinamento esportivo.

Ciente de que a escolha do sapato ideal pode ter um grande impacto na sua velocidade, tempo de corrida e diversão, a marca japonesa criou modelos distintos para tais atividades, repletos de recursos que irão ajudar o ciclista a alcançar a força e rapidez necessárias para a prática do esporte.

AM5

Sapatilha Shimano SH-AM503
Sapatilha Shimano SH-AM503

Disponível no Brasil na cor preta nos tamanhos que variam de 40 a 46 (padrão Europa), a sapatilha de MTB AM5 é versátil, possui design clean e conta com características cruciais para a prática do segmento off-road de bike. Com solado de borracha aderente, também possui banda na biqueira e calcanhar, que aumenta a estabilidade quando engatado ao pedal ou mesmo durante as caminhadas.

Sapatilha Shimano SH-AM503
Sapatilha Shimano SH-AM503

Para maior proteção, a construção interna da AM5 conta com material de secagem rápida e tornozeleira acolchoada, além de revestimento à prova d’água na parte externa.

Sapatilha Shimano SH-AM503
Sapatilha Shimano SH-AM503

Série AM – A série All-Mountain (AM), é um calçado Shimano Pedalling Dynamics (SPD), feito para a prática das modalidades do MTB Downhill e Enduro, mas que também serve para caminhadas em terrenos íngremes. A lingueta conta com tecnologia de proteção contra poeira, além de possuir uma tira do peito do pé mais larga, para dar ‘aceleradas’ mais seguras e cobrir uma ampla gama de formas de encaixe do pé.

ET7

Sapatilha Shimano SH-ET700
Sapatilha Shimano SH-ET700

A sapatilha casual ET7 foi construída para usos urbanos e passeios, servindo, também, para e-bikes e para múltiplas condições meteorológicas adversas. Com um disco de ajuste único  que possui tecnologia BOA L6, conta com um padrão de amarração otimizado, que deixa o pedalar mais eficiente.

A sapatilha conta ainda com uma membrana que protege os dedos do pé, com capacidade moderada de resistência à água sem afetar o ajuste ou conforto. Também possui entressola com lâmina de transferência de força rígida, para transmissão de força eficiente ao pedalar.

Sapatilha Shimano SH-ET700
Sapatilha Shimano SH-ET700

Série ET – Embora os calçados da série ET (Touring, feitas para lazer) tenham grande diferença dos utilizados para terrenos de gravity e all-mountain, eles possuem algumas semelhanças: o ET7 possui uma sola feita para pedais planos, que serve para ciclismo e caminhadas, igualmente.

Feito com e-bikers em mente, a sapatilha conta com a tecnologia Shimano de resistência à água Splashshield. Localizada no dedo do pé, lingueta e área lateral, proporciona um ótimo equilíbrio entre proteção contra água, respirabilidade e ajuste de desempenho.

Tecnologias

Para além das tecnologias Shimano já mencionadas acima, as sapatilhas também contam com outros sistemas exclusivos da marca:

SPD – O Shimano Pedalling Dynamics (SPD) é um sistema que torna a pedalada mais eficaz, com uma ampla variedade de estilos de calçados. Os pedais que contam com a tecnologia possuem formato de taco, o que torna o caminhar mais confortável.

BOA – A sapatilha ET7 conta com o sistema BOA Fit, que fornece um ajuste rápido, sem esforço e com precisão, distribuindo uniformemente a pressão, para melhor potência e desempenho.

Preço e disponibilidade – Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, as sapatilhas AM5 e ET7 estão disponíveis nas principais lojas de bicicletas pelo Brasil aos preços sugeridos de R$ 959,90 (AM5) e R$ 1.119,90 (ET7). 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização