17 de junho de 2024
Polar Grit X Pro

Grit X Pro, o novo relógio multiesportivo da Polar

Desenvolvido para a prática de esportes outdoor, modelo premium da marca conta com recursos de navegação, bateria de longa duração e extensos recursos de treinamento esportivo

Pioneira no desenvolvimento e produção de equipamentos eletrônicos de monitoramento esportivo, a Polar anunciou hoje o lançamento global de seu mais novo relógio multiesportivo, o Git X Pro. Modelo aprimorado do modelo Grit X, a versão Pro conta com um hardware mais robusto, como a tela em safira de alta resistência a arranhões, nova pulseira em borracha fluorcarbonada (FKM) e uma carcaça reforçada, projetada para uso pesado e testada de acordo com os padrões militares (MIL-STD-810G), o que garante sua resistência à água até 100 metros de profundidade e tolerância a temperaturas ambientes de –20 a +50º Celsius.

Polar Grit X Pro

Projetado como uma plataforma de monitoramento esportivo de última geração, o novo Polar Grit X Pro conta com perfis de treinamento para mais de 130 perfis esportivos, incluindo o ciclismo de estrava e MTB, corrida e caminhada, entre outros, o que o torna uma opção interessante para os ciclistas que buscam um dispositivo de registro de suas atividades sobre a bicicleta, mas que também precisam monitorar outras atividades físicas.

Polar Grit X Pro

Para garantir o máximo em autonomia, o smartwatch da marca finlandesa conta com uma bateria capaz de oferecer até 40 horas de treinamento com rastreamento por satélite e monitoramento de frequência cardíaca em total funcionamento, além de até 100 horas de bateria, ativando opções de economia de energia.

Recursos de navegação – Praticantes de esportes outdoor – em especial os adeptos de esportes de aventura – irão se beneficiar dos recursos de navegação presentes no novo Grit X Pro. Equipado com sistema de navegação por satélite GPS, GLONASS, Galileo e QZSS, o relógio multiesportivo da Polar conta também com altímetro barométrico, com indicação de inclinação, ganho e perda de elevação, o que garante a precisão das informações fornecidas.

Polar Grit X Pro

É possível carregar previamente tracklogs de rotas no dispositivo, que informa em sua tela a navegação passo-a-passo em tempo real, com opção de retorno ao ponto de partida (trackback)

Através de sua tela, é possível conferir informações importantes como horários do nascer e do pôr do sol, coordenadas de localização e bússola.

Polar Grit X Pro

Treinamento esportivo – Equipado com um sensor ótico de frequência cardíaca, o Grit X Pro fornece informações relevantes tempo de recuperação pós exercício, cálculo automático de cargas cardiovasculares e musculares, qualidade do sono, calorias consumidas e potência de corrida, entre outros, além de proporcionar treinos abrangentes de performance de corrida e de ciclismo, teste de recuperação de perna e teste ortostático para verificar as condições corporais, entre outros recursos.

Conectividade – Compatível com o protocolo de transmissão de dados Bluetooth Low Energy. o Polar Grit X Pro pode ser pareado com sensores externos como cintas de monitoramento cardíaco e sensores para uso em ciclismo como os de cadência, velocidade e potenciômetros. Uma vez conectado a um smartphone, é possível também utilizar  o relógio como controle remoto para trocar as faixas musicais.

Ficha técnica

Medidas: 47 x 47 x 13mm
Peso: 79g (com pulseira), 47g (sem pulseira)
Carcaça: Aço inoxidável
Tela: Tela sempre ativa e colorida, com lente em vidro safira com proteção anti-resíduos, protegida por moldura em aço inoxidável. Tamanho 1.2”, resolução 240 x 240 pixels
Bateria: 346 mAh Li-pol. Duração de até 40h em modo de treinamento (GPS e frequência cardíaca em máxima precisão) ou até 7 dias em uso regular. Também há diversas opções de modo de economia de bateria
Sistema de navegação: GPS, GLONASS, Galileo e QZSS integrados. A-GPS para correções rápidas. Altitude barométrica, com inclinação e ganho e perda de elevação
Conectividade: Bluetooth Low Energy. Cabo personalizado para carregamento e sincronização.
Relógio: Hora e data. Alarme com soneca
Sensores: Compatível com sensores de frequência cardíaca, velocidade, cadência e potência via Bluetooth
Pulseira: Pulseiras resistentes e confortáveis feitas de FKM. Tamanhos: P (punhos de circunferência de 130-190mm); M/G (punhos de circunferência de 145-215mm) Compatível com pulseiras de encaixe padrão de 22 mm.
Durabilidade: Opera em temperaturas de -20° a 50°C. Temperaturas abaixo de -10°C podem afetar a performance da bateria. Testado em padrões de durabilidade militar (MIL-STD-810G).  
Resistência à água: À prova d’água até 100 m de profundidade (WR100): apropriado para nadar

Preço e disponibilidade – Disponível no Brasil a partir de novembro, o novo Polar Grit X Pro será comercializado ao preço sugerido de R$ 4.599,00 e R$ 5.399,00 (versão Titan, com pulseira de couro e acabamento titânio).

Nova atualização de software traz recursos extras ao modelo VantageV2

Além do lançamento do novo Grit X Pro, a Polar anunciou também uma excelente notícia para os utilizadores do modelo VantageV2. Através de uma nova atualização de software, será possível acrescentar novos recursos de navegação e treinamento:

  • Recursos ao ar livre: altimetria, coordenadas de localização, horário do nascer e do pôr do sol, bússola.
  • Recursos de navegação: Com a atualização, passa a ser possível planejar cada subida e descida de uma rota, acompanhar seu percurso com os novos perfis de rota e elevação e retornar de volta para o ponto de partida usando o novo recurso TrackBack.
  • Modo sensor de frequência cardíaca: É possível utilizar o Polar Vantage V2 como um sensor de frequência cardíaca para visualizar os dados de FC via Bluetooth, pareando com equipamentos de ginástica (como esteiras e bicicletas de spinning) ou aplicativos mobile.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização