26 de abril de 2024
Cargo Bike Share
Foto: Divulgação / Cargo Bike Share

Londres inova com aluguel de e-bikes cargueiras

Sistema de compartilhamento inovador que está sendo testado na capital britânica possibilita utilizar as bicicletas para fazer compras, realizar entregas e transportar objetos

A prefeitura de Londres deu início este mês a implementação de um novo sistema de compartilhamento público de bicicletas eletricamente assistidas (e-bikes) para o transporte de cargas com até 80kg.

Batizado de Cargo Bike Share, o sistema de aluguel de bikes cargueiras proporcionará a moradores da capital britânica uma alternativa barata, funcional e não poluente de transporte de pequenas cargas como compras de supermercado e o transporte de mercadorias.

Cargo Bike Share
Foto: Divulgação / Cargo Bike Share

“As  e-bikes cargueiras possibilitam uma alternativa de transporte urbano não poluente e saudável para os moradores e para o comércio local, ajudando no descongestionamento do trânsito de nossas ruas, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade do ar da cidade”, afirmou Cllr Rowena Champion, membro executivo da secretaria de transportes de Londres.

Inicialmente o projeto será testado nos bairros de Hackney, London Fields e Stoke Newington, onde serão instaladas quatro estações, com duas bicicletas cada. Após os primeiros testes e ajustes, o projeto deverá se expandir para as demais regiões de Londres.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização