19 de junho de 2024
Hupi

Hupi oferece variedade de opções para óculos esportivos

Marca brasileira dá dicas de uso e conservação deste importante acessório de segurança e conforto

Se você pedala com uma certa frequência, já deve ter percebido a importância de se utilizar óculos esportivos. Além de proteger os olhos contra os efeitos nocivos dos raios solares, os óculos são um importante acessório de segurança que protegem nossa visão contra o impacto do vento, da chuva e de elementos como pedras, galhos e insetos, sendo o seu uso recomendado inclusive durante os treinos noturnos.

Hupi

Atualmente, os óculos de sol também são acessórios usados para trazer mais estilo aos ciclistas, que contam com diferentes modelos para usar durante o pedal que variam de acordo com o rosto de cada pessoa ou treino.

Variedade – A cada ano, os fabricantes de óculos vêm se especializando em modelos específicos para o ciclismo, apresentando modelos que garantam maior performance e conforto aos atletas. Hoje, é possível encontrar diferentes opções para pedais em estradas, trilhas, de dia ou à noite.

Hupi

Modelos femininos – Uma das marcas nacionais que mais vem investindo no mercado de óculos esportivos, a Hupi conta com modelos femininos com tamanho menor, o que garante conforto alinhado com performance para todas as bikers, podendo usar em todo e qualquer tipo de pedalada, seja de speed ou pelas trilhas de mountain bike.

Masculinos – Assim como fizeram para as mulheres, os designers da Hupi também desenvolveram modelos de óculos que atendessem as necessidades dos homens durante os pedais. Todos os modelos aliam conforto a uma tecnologia de ponta, desde a armação até as lentes com proteção UV.

Hupi

Um modelo que tem conquistado cada vez mais ciclistas, tanto homens quanto mulheres, são os com lentes espelhadas. A Hupi disponibiliza várias opções de lentes espelhadas, que podem inclusive serem adquiridas à parte, podendo ter quantas lentes quiser. Além das espelhadas, também é possível comprar lentes transparente e amarela.

Uso noturno – Para quem gosta de pedalar à noite, os óculos com lentes amareladas são os mais indicados, pois não interferem na visão do ciclista, além de garantir total segurança para os olhos.

Qual a melhor lente?

Cada lente oferece o ideal para um momento específico, confira abaixo qual melhor se adapta em sua região.

  • Azul espelhada: ideal para dias ensolarados;
  • Transparentes: recomendadas para os dias nublados;
  • Alaranjadas ou amareladas: ideais para a prática durante a noite ou em locais mais escuros, fornecendo mais contrastes e melhorando a visibilidade.

Todos os modelos performance da Hupi são fabricados em polímero TR-90, material super leve para produção dos óculos. Ele possui como principais características ser flexível, possuir resistência anti-risco e baixo coeficiente de atrito. Armações de óculos deste material podem eficazmente impedir os danos como quebra dos quadros, atrito com os olhos ou rostos. Devido a suas características únicas e moleculares, tem alta resistência química.

Além do design moderno, a linha oferece proteção contra raios UVA e UVB, pois é preciso cuidar da saúde ocular para não se ter problemas a longo prazo.

Hupi

As pontes nasais dos óculos Hupi são emborrachadas, garantindo conforto durante a atividade física, se adaptando ao rosto e evitando pontos de atrito.

Como cuidar do seu óculos ciclismo

  • Antes de limpar, você deve lavar as lentes, utilizando sempre sabão neutro e água corrente fria, lembrando de nunca esfregar, pois isso pode riscar as lentes.
  • Sempre utilizar a flanela de microfibra que acompanha os seus óculos Hupi para secá-lo.
  • Não guardar os óculos fora do saquinho de proteção ou solto em qualquer lugar.
  • Calor em excesso pode danificar os materiais dos seus óculos.
  • Não usar como tiara, seus olhos agradecem!
  • Evite cloro e água do mar, além de tomar cuidado com produtos para o rosto como protetor solar, cremes e maquiagem, esses podem corroer ou manchar as lentes.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização