19 de junho de 2024
Shimano ME7

Shimano ME7, nova sapatilha de MTB para terrenos difíceis e pedaladas extremas

Com solado de borracha produzido pela Michelin, a sapatilha para mountain bike oferece durabilidade, estabilidade, resistência e tração

A Shimano anunciou hoje (10/09) a chegada no Brasil de um de seus mais novos lançamentos, a sapatilha para mountain bike ME7.

Shimano ME7

Desenvolvida especificamente para terrenos íngremes e extremas pedaladas de enduro, a nova sapatilha da Shimano conta com um colarinho em neoprene elástico, que adiciona proteção contra obstáculos da trilha. Seu solado utiliza um novo composto de borracha da Michelin, que oferece tração superior, durabilidade, estabilidade e resistência a escorregões. Além disso, a entressola torcional permite o fluxo natural do ciclista em descidas.

Solado de borracha Michelin – A sola do ME7 é resultado de uma colaboração entre a Shimano e a mundialmente famosa fabricante de pneus Michelin: especialmente projetado para demandas extremas, seja em esportes de enduro ou trilhas, possui duas zonas de densidade diferentes. Também apresenta um exclusivo relevo, que aumenta a aderência sem comprometer a eficiência da pedalada.

Shimano ME7

Tecnologias – Com construção em couro sintético, forro e cobertura da sola em material têxtil, a ME7 foi projetada para uso extremo em terrenos exigentes, além de apresentar um fecho de catraca e solado de borracha extremamente resistentes. Além disso, também possuem o sistema Speed Lacing, que permite ajustes individuais e contribui para um ajuste seguro.

As sapatilhas da linha Torbal Shimano, com sola intermédia, são mais flexíveis na zona posterior, mantendo a mesma rigidez na frente. O calcanhar pode se mover ligeiramente para cada lado, o que é bom para a transmissão de força e o controle da bicicleta. Equipados com uma capa de velcro e uma haste elástica para o tornozelo, que inibem a entrada de sujeira.

Shimano ME7

Preço e disponibilidade – Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, a sapatilha ME7 se encontra disponível nas principais bike shops do país, na cor verde-oliva e nos tamanhos 41 a 45 (tamanho Europa), ao preço sugerido de R$ 1.399,90.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização