16 de julho de 2024
S-Works Recon Lace

Nova sapatilha Specialized S-Works Recon Lace: Um abraço para os pés

Com visual clássico e baixo peso, nova sapatilha foi desenvolvida especialmente para os praticantes de gravel

A Specialized apresentou mundialmente nesta terça-feira (13/07), sua nova sapatilha S-Works Recon Lace, com visual clássico, destinada aos praticantes da modalidade gravel bike.

Com seu peso de apenas 280 gramas (no tamanho 42), a S-Works Recon Lace conta com solado super rígido de carbono de alta performance, que previne o desperdício de qualquer força aplicada no pedal.

S-Works Recon Lace

Outro diferencial da S-Works Recon Lace é o seu sistema de fechamento por cadarços L.A.C.E. (Laterally Adjustable Closure Engineering), que facilita o melhor ajuste aos pés, já que este sistema oferece uma melhor administração sobre os pontos de pressão.

A sapatilha S-Works Recon Lace conta ainda com uma Cunha Varus de 1,5 mm embutida, que funciona como um estabilizador do antepé, facilitando o seu alinhamento com o joelho e o quadril, o que aumenta a potência e, segundo o fabricante, adiciona em média 10 segundos ao tempo até a exaustão durante os esforços máximos.

S-Works Recon Lace

Arco Longitudinal – As novas sapatilhas são projetadas com suporte em arco moldado na sola para criar uma estrutura rígida, combinada com palmilhas personalizáveis para evitar o colapso do arco natural do pé e aumentar a transferência da potência para os pedais. 

S-Works Recon Lace

Fim dos pés dormentes – Ao levantar e separar os pequenos ossos do antepé, o Botão Metatarso presente nas sapatilhas S-Works Recon Lace impedem a compressão e o esmagamento de nervos e artérias próximas, para que se possa dizer adeus aos problemas nos pés que costumavam atormentar a todos os ciclistas. A S-Works Recon Lace tem a malha soldada/TPU e Dyneema compõem o cabedal, que é flexível, firme, com um fit macio, mas que não deforma.

S-Works Recon Lace

Ficha técnica

  • Sola S-Works Recon Lace
  • Construção 100% de carbono: índice de rigidez 13.0 
  • Material com fibra de carbono utilizado na superfície externa para proteção contra impactos 
  • Possui todos os atributos Body Geometry 
  • Arco longitudinal embutido na sola, para prevenir o achatamento do arco do pé 
  • Cunha Varus +1.5mm no antepé, para prevenir o colapso do antepé (pronação) 
  • Botão de Metatarso (separa os dedos, prevenindo dormências) 
  • Os pontões de TPU criam uma conexão estável
  • com os pedais, enquanto o apoio do calcanhar e do antepé feitos com borracha SlipNotTM proporcionam segurança fora da bicicleta 
  • Cravos dianteiros substituíveis, permitem que você ajuste a tração ao terreno específico 
  • Capa para Dedos externa para proteção superior 
  • Suportes internos para taquinho T-nut de liga de titânio, com ajuste de de 5mm para trás 
  • 280 gramas (tamanho 42)

S-Works Recon Lace

Preço e disponibilidade – As novas sapatilhas Specialized S-Works Recon Lace já podem ser adquiridas nas revendas da marca em todo o país, ao preço de R$2.599,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização