18 de julho de 2024
Leogang
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Com estreia da temporada de DH, Copa do Mundo de MTB chega à Áustria

Bike Park austríaco de Leogang recebe abertura da temporada de downhill e terceira etapa de XCO nesta semana. Público brasileiro pode acompanhar todas emoções ao vivo

Com estreias e novidades, os fãs de ciclismo terão rodada dupla da Copa do Mundo de Mountain Bike nesta semana. No cross-country olímpico, a disputa por índice visando ao maior evento multi esportivo do mundo promete ser ainda mais acirrada e com a nova geração do XCO dominando as etapas, tanto no Feminino quanto no Masculino. Já os pilotos de downhill encaram a abertura da modalidade na competição. E o público brasileiro pode acompanhar todas as emoções ao vivo, por meio da transmissão na Red Bull TV, a partir desta sexta-feira (11), às 12h20 (horário de Brasília).

Segundo colocado na classificação geral com 490 pontos, o britânico Thomas Pidcock sofreu um acidente no início do mês, fraturou a clavícula e está fora da etapa. O líder do ranking, Mathieu Van der Poel, também não deve ir, assim como Henrique Avancini, que está focado na preparação visando à Tóquio e não competirá. Por outro lado, engana-se quem pensa que tarefa de vencer a prova será fácil: o francês Victor Koretzky e os suíços Nino Schurter e Mathias Fluckiger estão bem próximos no ranking geral do torneio e podem encostar ainda mais nos líderes. 

Na categoria Feminina, será que alguém consegue superar a francesa Loana Lecomte? Com apenas 21 anos, a jovem ciclista venceu as duas primeiras etapas da temporada, somou 670 pontos e deixou para trás nomes como a compatriota Pauline Ferrand-Prévot, tricampeã mundial, e a americana Kate Courtney.

Myriam Nicole
Myriam Nicole – Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Estreia do Downhill – Velocidade em duas rodas, emoção até a última descida e paisagens exuberantes. Enfim, o Downhill vai estrear na Copa do Mundo de MTB. No Bike Park Leogang, o público pode acompanhar o retorno do escocês Reece Wilson e da suíça Camille Balanche ao local em que faturaram o título Mundial em 2020. Aliás, ela foi a primeira ciclista de seu país a subir ao lugar mais alto do pódio na modalidade desta competição.

Contudo, a disputa promete ser bem acirrada. Segundo colocado no ranking mundial, o francês Loic Bruni possui quatro medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e já está pronto visando à estreia. Entre as mulheres, vale a pena ficar de olho na austríaca Vali Holl, nas britânicas Manon Carpenter e Tahnée Seagrave e na francesa Myriam Nicolle.

Transmissão – Com transmissão exclusiva da Red Bull TV, a Copa do Mundo de MTB XCO e DH acontecerá nos dias 11 (sexta-feira), 12 (sábado) e 13 (domingo). Confira, abaixo, o calendário:

  • Dia 11/6 – XCC, a partir das 12h20 (horário de Brasília)
  • Dia 12/6 – Final do DH Feminino, a partir das 7h30 (horário de Brasília); e final Masculina, às 8h45 (horário de Brasília)
  • Dia 13/6 – Final do XCO Feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO Masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília)
  • Transmissão: Pela Red Bull TV; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por SmarTVs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.
  • Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
  • Comentarista: Vivi Favery (XCC e XCO) e Eduardo Arruda (DH)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização