24 de julho de 2024
Desafio Mecânico
Desafio Mecânico 2019: Thayron Seppe (vice-campeão - Foto: Iago Batista / Seppia Geração de Conteúdo

Conheça o perfil dos participantes do Desafio Mecânico 2021

13 homens e 3 mulheres concorrem pelo título de melhor profissional de mecânica de bicicleta do Brasil. Competição começa em maio, com transmissão pelo YouTube

Serão 16 participantes. 6 estados diferentes do Brasil, além do Distrito Federal. Muitas histórias. Sotaques. Motivos diferentes para vencer. Em comum, a paixão pela profissão, pela mecânica de bicicleta. Está chegando o Desafio Mecânico 2021 em uma edição que promete ser bastante emocionante e desafiadora, em um formato muito dinâmico – com transmissão pelo YouTube. Conheça a seguir cada pessoa que estará na competição deste ano e faça sua torcida.

Desafio Mecânico Escola Park Tool
Carlos Alberto Taldeu durante o evento – Foto: Iago Batista / Seppia Conteúdo

Na última semana, o Desafio Mecânico exibiu a primeira live no seu canal de YouTube para apresentar as 16 pessoas que vão competir pelo título de melhor profissional de mecânica de bicicletas. Além disso, quem acompanhou a transmissão pôde saber melhor o formato da competição, em reality show, e a premiação que está em jogo neste ano.

Foi um ótimo termômetro do que vem por aí, com cada uma delas se apresentando, representando sua cidade, estado e outras milhares de pessoas com o mesmo sonho: a glória pelo título de melhor profissional do segmento e a valorização da profissão no país.

Confira a apresentação de cada participante, os motivos que fizeram cada pessoa participar do Desafio Mecânico 2021 e comece sua torcida.

Adevaldo Alves
Adevaldo Alves

Adevaldo Alves

  • Cidade: Gurupi-TO
  • Idade: 36 anos

“Eu vou ser o melhor mecânico do Brasil porque tenho conhecimentos, prática adquirida ao longo do tempo e amo o que faço. Faço por amor. A bike é minha paixão. E, aproveitando a oportunidade, quero desejar a todos os participantes do evento. Que vença o melhor!”

 

Ana Paula
Ana Paula

Ana Paula

  • Cidade: São Paulo-SP
  • Idade: 25 anos

“Resolvi participar do Desafio Mecânico porque sou esforçada. Realmente vai ser um desafio pra mim e espero estar praticando mais, aprender mais e representar um pouco da profissão que admiro e convivo diariamente. E acredito que deveria ser bem mais valorizada no Brasil”.

 

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

  • Cidade: Araçatuba-SP
  • Idade: 30 anos

“Fui campeão em 2019 e o Desafio Mecânico mudou a minha vida. Esse ano não deixaria de participar desse grandioso evento. Sou um profissional apaixonado pelo que faço e estar no programa só torna isso mais real. Será um prazer compartilhar isso com vocês. Vou ganhar o Desafio Mecânico, pois estou apto a executar todas as tarefas que forem aplicadas!”

 

Daniel Arruda
Daniel Arruda

Daniel Arruda

  • Cidade: São Paulo-SP
  • Idade: 39 anos

“Sou o vovô da bike. Irei ganhar esse Desafio Mecânico 2021 porque sou desbravador de novos horizontes. Peço que torçam por mim, pois esse Desafio vai ser muito intenso. Existem outros grandes profissionais participando. Vai ser muito legal, de tirar o fôlego!”

 

Gabriele Rodrigues
Gabriele Rodrigues

Gabriele Rodrigues

  • Cidade: Mogi das Cruzes-SP
  • Idade: 24 anos

“Sempre fui voltada pra bike. Fazia trabalhos de faculdade em troca de inscrições em corrida. Tudo o que fazia era voltado pra bike. Já sofri muito. ‘Você é mulher, não vai ter força pra ser mecânica, não vai ter como soltar uma peça que tá travada na bike’. Mas tudo tem seu jeito. E acho que consigo!”

 

Giovanna Moreira
Giovanna Moreira

Giovanna Moreira

  • Cidade: Santos-SP
  • Idade: 27 anos

“Nunca entrei em nenhum desafio pra perder. E, se tem algum motivo pelo qual eu vou ganhar esse Desafio, é pela qualidade do meu trabalho. Mas, além disso, acredito que minha inscrição e minha participação também chegam a outras mulheres que ainda não atuam nesse ramo. É pra instigar esse desejo, pra que a gente consiga aumentar o número de mulheres dentro dessa atuação”.

 

Gurae de Melo
Gurae de Melo

Gurae de Melo

  • Cidade: Cabo Frio-RJ
  • Idade: 36 anos

“Já estou há mais de duas décadas trabalhando com bicicleta. Me inscrevi no Desafio Mecânico pra poder testar meu conhecimento e minhas habilidades, fazer novos amigos. E pretendo ganhar o Desafio porque é o sonho da minha vida”.

 

Ianatã Veiga
Ianatã Veiga

Ianatã Veiga

  • Cidade: Imbituba-SC
  • Idade: 28 anos

“Entrei pra provar pra minha família que mecânica não é uma brincadeira, não é um hobby. Pode te dar um futuro também. Mecânica é uma profissão. Conto com o apoio de vocês. Estou indo com sangue nos olhos, tenho estudado bastante pra essa competição e eu vou ser um dos finalistas!”

 

Iuri Nicolau
Iuri Nicolau

Iuri Nicolau

  • Cidade: Imperatriz-MG
  • Idade: 21 anos

“Acho que mereço ganhar por ser um sonho. E um sonho tem significado e abarca, não só um indivíduo que sonha e concretiza o sonho. Não só ele ganha, mas toda a sociedade ganha. Acho que ganhando terei um triunfo a mais para promover esse grande sonho, esse grande projeto”.

 

José Úrsula Júnior
José Úrsula Júnior

José Úrsula Junior

  • Cidade: Belo Horizonte-MG
  • Idade: 51 anos

“Me inscrevi no Desafio Mecânico porque eu adoro desafios. Isso pra mim não tem preço. E eu acredito que vou ganhar porque é a coroação que falta para mim no meu segmento, na minha carreira profissional. Já estou no segmento há 26 anos, e eu realmente vivo o esporte, vivo a bicicleta. Espero que torçam por mim!”

 

José Hertz
José Hertz

José Hertz

  • Cidade: Salgueiro-PE
  • Idade: 45 anos

“Desde os 7 anos sou apaixonado por bicicletas. Fiz minha inscrição no Desafio Mecânico 2021 para colocar à prova os meus conhecimentos de manutenção de bicicleta. Estarei lá competindo, dando o meu melhor, que será de grande importância pra minha vida, para os meus clientes e também para que a Hertz Bike seja reconhecida nacionalmente”.

 

Raine Souza
Raine Souza

Raine Souza

  • Cidade: Belo Horizonte-MG
  • Idade: 26 anos

“Já estou na área da bike há 18 anos. Quero me dedicar bastante na questão de melhorar o nosso conhecimento no mercado, valorizar um bom técnico, com capacitação e profissionalismo. Vou me dedicar ao máximo!”

 

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

  • Cidade: Dourados-MS
  • Idade: 26 anos

“Me inscrevi no Desafio porque acredito em mim, acredito no meu potencial. E esse Desafio Mecânico está na minha planilha do que cumprir até os meus 40 anos de idade. Já tive vários desafios que foram importantes para minha carreira, mas esse será muito mais importante pra mim, para os meus clientes e pra você que vai começar a pedalar de bike quando souber que tem profissional de qualidade pra cuidar da sua bike”.

 

Sanderson da Silva
Sanderson da Silva

Sanderson da Silva

  • Cidade: Amparo-SP
  • Idade: 34 anos

“Sou mecânico de bikes há mais de 20 anos. Entrei nesse Desafio para competir com os melhores mecânicos nacionais e testar minha capacidade enquanto profissional também. Fortaleça a gente aí, tamo junto!”

 

Thiago Araújo
Thiago Araújo

Thiago Araújo

  • Cidade: Sobradinho-DF
  • Idade: 35 anos

“Gostaria de mostrar aos meus amigos, clientes e as pessoas que me acompanham, a importância do valor que tem um profissional da área de bicicletas no mercado. E por isso eu acho que devo ganhar o Desafio. Vou pra batalha em busca do título. Porque eu amo o que eu faço, e é o que eu aprendi a fazer. Quero fazer da melhor maneira, para agradar o meu cliente e quem gosta de bicicleta. Tenho certeza que todo mundo vai gostar de assistir isso”.

 

Vinícius Gomes
Vinícius Gomes

Vinícius Gomes

  • Cidade: Brasília-DF
  • Idade: 24 anos

“Esse Desafio passa a ser uma referência em todo o mercado de bicicleta, vai ser uma base. Quando eu soube que ia rolar o desafio, passei a estudar mais, me capacitando mais para buscar esse evento”.

 

Falta pouco para começar o Desafio Mecânico 2021

O mês de maio chega com alta expectativa com a realização de mais uma edição do Desafio Mecânico. Semanalmente, cada etapa da competição será exibida no canal oficial de YouTube do Desafio Mecânico. O principal intuito é promover a profissão de mecânico no Brasil e, claro, premiar a pessoa que se mostrar mais capaz para superar cada etapa, com conhecimento técnico e agilidade.

Quem se consagrar como melhor profissional de mecânica do Brasil vai levar o Kit de Ferramentas Park Tool PK-5 para montar a oficina dos sonhos. O kit tem valor de venda no Brasil de aproximadamente R$ 10 mil. Já a pessoa que for eleita pela comissão julgadora vice-campeã do Desafio Mecânico 2021 vai receber o Kit de Ferramentas Park Tool AK-5, com valor de venda no Brasil de cerca de R$ 3 mil.

Para acompanhar tudo e não perder nada é importante seguir o canal oficial do Desafio Mecânico no YouTube, assim como as outras redes sociais da competição.

Neste ano de 2021, o Desafio Mecânico tem a idealização e realização da Escola Park Tool e conta com o apoio das empresas Algoo, Alligator, Kenda Magura, Manitou e Park Tool.

Serviço

Sobre a Escola Park Tool

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização