16 de maio de 2024
Zipp

Zipp aposta na venda direta de rodas e componentes ao consumidor

De acordo com a marca, nova estratégia possibilitará a prática de preços próxima ao praticado no exterior

Um mês após retornar oficialmente ao Brasil, a especialista em rodas e componentes de alto rendimento para bicicletas Zipp anuncia o lançamento de sua política de vendas diretas ao consumidor, através do novo website Zipp Brasil. De acordo com a Proparts – representante oficial da marca no Brasil –, a estratégia possibilitará a prática de preços próxima ao praticado no exterior.

Zipp
Facsimile do novo website da Zipp Brasil

“Construir um site para vender direto ao consumidor foi a estratégia que encontramos para oferecer produtos Zipp no Brasil com preços muito próximos aos preços lá de fora. Agora ninguém vai precisar viajar para outro continente para adquirir nossas rodas, o ciclista poderá ir pedalando,” diz Caiê Botelho, Diretor de Comunicação da Proparts.

No novo site da Zipp Brasil, o consumidor terá acesso tanto às renomadas rodas de carbono para Ciclismo, Triathlon, Estrada, Gravel e MTB, quanto a outros componentes de alta performance produzidos pela marca, como guidões, mesas, canotes de selim, pneus, câmaras de ar, fitas para guidão e bolsas.

“Está começando um novo ciclo da Zipp Brasil com novos produtos e uma nova forma de se relacionar. Tudo isso com o objetivo de privilegiar e beneficiar o ciclista,” explica Frederico Pantuzo, Gerente da marca Zipp.

Nova roda MTB – Para 2021, a Zipp apresenta muitas novidades, como o lançamento global da nova roda de Mountain Bike Zipp 3Zero Moto e destaque ao novo método de construção dos aros das rodas Total System Efficiency (Eficiência Total do Sistema, em inglês). Isso graças às estruturas mais largas e a tecnologias, como por exemplo, a NSW e Hookless (perfil interno da parede do aro sem chanfros), que permitem a utilização de pneus tubeless  (sem câmara de ar), com baixa calibragem e melhor rendimento.

Zipp 3Zero Moto
Zipp 3Zero Moto

Garantia vitalícia – Ao adquirir as rodas e componentes Zipp, o produto será coberto por uma garantia vitalícia para vendas em todo o mundo. De acordo com a Proparts, a garantia inclui defeitos de fabricação e danos causados no uso pretendido durante o pedal.

“O objetivo aqui é garantir que, como um cliente novo ou antigo, você tenha mais paz de espírito com quaisquer incidentes que possam acontecer enquanto você anda de bicicleta”, disse o Diretor de Serviço do Revendedor da SRAM, Mark Van Gemert. “Qualquer incidente de condução é coberto pela política de garantia dos produtos 2021”.

Zipp

A garantia é válida para todos os componentes não eletrônicos da marca, como rodas, guidões, mesas e canotes de selim Zipp, cujo ano de fabricação ou modelo seja 2021 em diante e aplica-se apenas ao proprietário original, não sendo transferível. Para componentes eletrônicos, como a controladora de transmissão Vuka Shift AXS 90, a garantia vitalícia cobre apenas as extensões de carbono, enquanto que a parte eletrônica possui garantia limitada de dois anos.

Serviço

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização