11 de dezembro de 2024
Giro Trixter
https://seppia.com.brRaiza Goulão veste as luvas Giro Trixter - Foto: Ignácio Aronovich

Lançamentos mundiais da Giro, novas luvas Trixter e Havoc desembarcam no Brasil

Novas luvas da marca norte-americana trazem tecnologias exclusivas e são indicadas a várias modalidades do ciclismo

Com tecnologias exclusivas, ainda mais reforçadas e confortáveis para o uso no mountain bike e estrada, a Giro acaba de lançar mundialmente dois modelos de luvas de última geração: as luvas Giro Havoc, para mountain bike, e Giro Trixter, para ciclismo de estrada ou mountain bike. Com designs modernos e compatíveis com telas touchscreen, elas já estão disponíveis no Brasil, com distribuição exclusiva da Isapa.

Giro
Aline Simões e suas luvas Giro – Foto: Ignacio Aronovich

A Havoc e a Trixter são resultado de pesquisas do corpo de engenharia da marca norte-americana, aliadas a feedbacks vindos de atletas e entusiastas do ciclismo em várias partes do mundo.

Confira a seguir os detalhes e diferenciais de cada uma.

Giro Havoc

Giro Havoc
Giro Havoc

A luva Giro Havoc é uma nova solução para o perfil de ciclista que está se formando, e crescendo pouco a pouco, no Brasil: adeptos do enduro e ciclistas que buscam diversão nas trilhas ou pedalam em bike parks, lugares cada vez mais procurados por entusiastas das modalidades de MTB.

“Dentro deste contexto e deste perfil de ciclistas, a Giro identificou a necessidade de oferecer uma luva mais forte, que fosse menos minimalista no desenho e no formato. Com a Havoc foi possível chegar a esse objetivo, e o resultado foi uma luva que promove bastante aderência à bicicleta, somada à alta proteção”, garante Gilberto Alves Nunes, analista de produtos da Isapa, distribuidora oficial da Giro.

Giro Havoc
Giro Havoc

O design foi projetado a partir de uma peça única que oferece um caimento e ajuste precisos para dar ainda mais conforto em qualquer modalidade de mountain bike. O fechamento da Havoc é através de um velcro, com poder de ajuste preciso. E, para dar uma sensação de estar sem luvas, ela foi projetada sem acolchoamento na palma da mão, mas isso não quer dizer que impacte no seu conforto.

Leve e macia, conta com pontos emborrachados para mais proteção contra impactos frontais e é fabricada em diversos tecidos diferentes. A palma tem um formato pré-curvado, sem costuras, feito com uma microfibra flexível, bastante respirável e muito aderente, a AX Suede – ideal para eliminar o excesso de tecido na palma da mão, contribuindo para mais “pegada” e conforto no guidão. Essa tecnologia permite que, mesmo sendo uma luva muito fina, ofereça bastante resistência, mais respirabilidade e elimine o suor mais rápido por conta da sua palma toda microperfurada.

Já a parte superior é feita a partir de uma malha de material exclusivo desenvolvido pela Giro, o Ariaprene Mesh. Como se fosse uma segunda pele, também é bastante respirável e muito resistente a rasgos. E conta com revestimento de articulação TPR, que simboliza uma proteção a mais contra a exposição e perigos nas trilhas.

Giro Havoc
Giro Havoc

Para finalizar, a Giro Havoc é compatível com telas touchscreen, que permite que você interaja com seu celular, ciclocomputador ou GPS durante as pedaladas. Ou seja, não é mais necessário tirar as luvas para permanecer conectado ou gerenciar algum aplicativo em cima da bike.

Disponível em 2 cores na versão masculina e uma na versão feminina, a luva Giro Havoc tem valor sugerido de venda a partir de R$ 329,00.

Giro Trixter

Giro Trixter
Giro Trixter

Indicada para quem pratica MTB e também o ciclismo de estrada, a nova luva Giro Trixter é um modelo unissex, com um design minimalista que oferece ajuste anatômico. É um modelo leve e confortável, totalmente perfurado e bastante ventilado. A novidade segue a mesma linha da Havoc, com palma construída em uma peça única, mas com um punho ainda mais minimalista: sem velcro, em tecido Slip-On Lycra e de ajuste perfeito, super fit – é só vestir a luva e pedalar, já que ela se encaixa organicamente a mãos e punhos.

“A Trixter é uma opção recheada de tecnologias e outros atributos que vão contribuir com o aumento da performance e aderência à bike. É uma ótima solução pra quem quer uma luva leve para competir, ou gosta de fazer treinos mais pegados, longos e intensos”, explica Gilberto.

Um dos grandes diferenciais da Trixter é a tecnologia AX Bolt, um tecido que fica entre os dedos, como se fosse uma micro tela, muito resistente e que permite a respiração entre eles – algo jamais visto em outras luvas, perfeito para quem pedala em climas quentes e transpira bastante.

Giro Trixter
Giro Trixter

O tecido AX Bolt ainda conta com o auxílio da tecnologia InstaChill, microfibra à base de plantas, que impede a proliferação de microrganismos. Ele tem o poder de resfriar a pele quando fica muito úmida, sendo uma solução ideal para dias quentes. Ou seja, favorece muito o conforto através uma rápida e eficiente absorção do suor sem deixar aquela sensação pesada na mão ao pedalar.

O conforto também está ligado ao Super Fit Engineering, outro sistema exclusivo da Giro que garante uma costura cuidadosa e milimetricamente projetada. Ao mesmo tempo, ele potencializa a aderência e pegada na bike.

Assim como a Havoc, a Giro Trixter possui a palma da mão em formato pré-curvado que proporciona mais conforto e segurança na pegada da manopla.

Totalmente micro perfurada ao longo de toda superfície, ela também possui tecnologia touchscreen nas pontas de todos os dedos, permitindo que você se mantenha conectado e utilize as telas dos seus dispositivos sem a necessidade de tirar as luvas.

Giro Trixter
Giro Trixter

A luva Giro Trixter está disponível no Brasil em 4 cores e 5 tamanhos. Seu preço sugerido de venda é a partir de R$ 169,00.

Lançamentos mundiais da Giro, os dois modelos já estão disponíveis no Brasil através da Isapa e podem ser encontrados nas melhores lojas físicas e revendas online.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização