24 de fevereiro de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Michele Mondini

Após vencer na 2ª etapa da Copa do Mundo, Avancini se diz preparado para o Mundial de XCO

Para atleta brasileiro, o foco está agora no Campeonato Mundial de XCO, competição que será realizada neste sábado, às 9h30 (horário de Brasília), na Áustria

Os últimos dias foram de fortes emoções para Henrique Avancini, ciclista da equipe Cannondale Factory Racing. O atleta venceu as provas de short track e cross-country olímpico (XCO) na 2ª etapa da Copa do Mundo, competições disputadas sexta e domingo, respectivamente, em Nove Mesto, na República Techa.

Henrique Avancini
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Mas engana-se quem pensa que as vitórias tiraram o foco de Avancini. Os títulos inéditos para o Brasil já fazem parte do passado, que jamais será esquecido, pois o foco do atleta está agora no Campeonato Mundial de XCO, competição que será realizada neste sábado, às 9h30 (horário de Brasília), na Áustria.

“A vitória na Copa do Mundo, vitória dupla, no short track e no cross-country olímpico, foi um momento marcante, muito emotivo e logo em seguida, no dia seguinte, eu já busquei voltar as minhas emoções ao normal, voltar às rotinas de preparação e me tranquilizar novamente para poder construir a próxima missão”, disse o atleta, que agora quer triunfar no mundial para, quem sabe, conquistar outro resultado inédito na sua carreira e para o esporte nacional.

“Independentemente de ter vencido a última prova, eu sei que as variações do mountain bike são muito acentuadas, então preciso fazer sempre um trabalho muito bem feito de forma muito constante”

“Estou me sentindo bem, tranquilo. Eu sei bem como esse esporte funciona. Independentemente de ter vencido a última prova, eu sei que as variações do mountain bike são muito acentuadas, então preciso fazer sempre um trabalho muito bem feito de forma muito constante. É trabalhando desta forma que venho construído meu nível e mantendo a consistência. Então, mesmo tendo vencido a última prova, essa continua sendo minha maneira de trabalhar. No geral, me sinto bastante bem e tranquilo”.

Henrique Avancini
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Avancini já foi campeão mundial de mountain bike na categoria maratona (XCM), diferente do cross-country olímpico (XCO). Ele venceu a prova em 2018, disputada na Itália e, desta forma, um brasileiro pôde usar a tão sonhada camisa arco-íris do ciclismo, pela primeira vez, na elite do MTB.

O Campeonato Mundial de XCO será transmitido ao vivo e em português pela Red Bull TV.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização