29 de fevereiro de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Divulgação / Cannondale Fctory Racing

Henrique Avancini vence etapa da Copa do Mundo e conquista título inédito para o Brasil

Atleta petropolitano é o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da Copa do Mundo de MTB. Na última sexta-feira, Avancini já havia vencido a prova de short track

O brasileiro Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, venceu a 2ª etapa da Copa do Mundo de XCO, prova disputada na manhã desse domino na cidade de Nové Mesto, na República Tcheca.

Foi a primeira vez que Avancini ganhou uma etapa da Copa do Mundo de XCO. Foi a primeira vez na história que um brasileiro ganhou a competição. Na última sexta-feira, Avancini já havia vencido a prova de short track.

Desde a primeira volta Avancini esteve entre os cinco primeiros colocados. E o atleta brasileiro tomou a primeira colocação na última volta, não perdendo mais a liderança da corrida que exigiu muita da técnica e física, além de mental.

Avancini completou a prova com o tempo de 1 hora, 25 minutos e 03 segundos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização