25 de fevereiro de 2024
Escola Park Tool
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Escola Park Tool lança curso de gestão empresarial para lojas e oficinas de bicicleta

Ministrado na plataforma EaD, novo curso aborda temas como gestão dos recursos, fluxo de caixa, estoque e precificação, entre outros

Quem já tem o seu próprio negócio ou pretende investir, deve saber: é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento compreender e executar a gestão empresarial de forma assertiva, com controle, estruturação e administração dos processos internos. No caso de uma oficina de bicicletas ou bike shop, é a mesma coisa. Pensando nisso, a Escola Park Tool abriu a pré-inscrição de um novo curso na sua plataforma EaD (Educação a Distância), para levar conhecimento e capacitar os profissionais do segmento: o Curso de Gestão para Bike Shops.

De acordo com o Sebrae, 7% de empresas como estas fecham por falta de lucro, 20% encerram o negócio por falta de capital e quase 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem se têm lucro ou prejuízo. Somente a partir dessa amostragem é possível constatar a importância de uma boa gestão empresarial. É perceptível a carência de informações, numa visão mais macro, sobre administração e gestão dos recursos, fluxo de caixa, estoque, precificação, etc.

Escola Park Tool

O que esperar do curso – “Esse curso tem tudo para colaborar com a gestão dos profissionais no segmento. Identificamos que grande parte dos empreendedores não têm muito conhecimento sobre o tema. Firmamos uma parceria com o professor Emerson Navaja, que tem vasta experiência em aulas e também na gestão e administração de grandes empresas. Ele vai trazer um olhar técnico, teórico e aprofundado sobre a administração e gestão empresarial, mas de forma bem didática, com o DNA da Escola Park Tool”, garante Henrique Zompero, fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool.

Professor universitário, Navaja tem vasta experiência como executivo na gestão e administração de empresas de grande expressão. Para ele, o curso é uma oportunidade de transformar e otimizar o segmento.

“Acredito que o mercado vai ganhar muito com um curso como este. É uma grande oportunidade pra quem deseja validar uma ideia de negócio ou então fomentar e aplicar o plano que tem para empreender”, projeta Navaja.

Responsável pela vasta grade de conteúdo da instituição de ensino especialista em mecânica de bikes, Henrique reafirma a importância de que o conteúdo tenha conexão com a realidade, que seja facilmente aplicável e, acima de tudo, acessível a todas as pessoas.

Para fazer a sua pré-inscrição, acesse este link: https://bit.ly/2XGVz1E

“Nós temos essa preocupação com a qualidade do conteúdo, sobre o que será entregue aos alunos e de que forma eles podem absorver o conteúdo dentro dos negócios. Então, enquanto o professor Emerson aborda a parte teórica da gestão, abrindo a cabeça até para pessoas leigas e novas no segmento, nós vamos tentar traduzir e aplicar essas teorias e os números para a realidade da administração de uma bike shop”, explica Zompero.

Neste novo curso EaD de Gestão para Bike Shops, portanto, os alunos sairão preparados para buscar novos fornecedores, poderão enxergar o funcionamento de uma bike de forma estratégica, sob uma perspectiva de negócio mesmo, como comprar peças componentes de forma assertiva, como controlar o estoque ou precificar um serviço de manutenção.

Além de tudo isso, os alunos ainda terão o suporte de toda equipe técnica da Escola Park Tool, através de uma consultoria pontual de gestão empresarial, que será oferecida no decorrer do curso.

Aposta na gestão empresarial – A gestão empresarial é crucial e determinante para a saúde e sucesso de qualquer negócio. Não importa o tamanho da empresa. Por isso é importante que gestores e administradores estejam capacitados para realizar esse trabalho de gestão. É esta a proposta da Escola Park Tool com o novo programa de EaD: levar conteúdos inspiradores de capacitação, por meio de videoaulas e materiais de ensino digitais.

“Conseguimos formatar um curso que vai facilitar a vida do empreendedor. Bastante didático e com conteúdo de verdade, numa linguagem prática e acessível, para que todos possam entender e aplicar os conceitos no dia a dia”, explica o professor Emerson Navaja.

O curso online de Gestão para Bike Shop contará com consultorias semanais, realizadas com o objetivo de sanar dúvidas e complementar o que foi passado em aula. A data de início será confirmada em breve.

Sobre a Escola Park Tool

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização