24 de fevereiro de 2024
Ducati Urban-E
Ducati Urban-E

Ducati apresenta três novos modelos de e-bikes dobráveis

Marca italiana, especialista em motocicletas de alto desempenho, aposta cada vez mais suas fichas no crescente mercado de bicicletas eletricamente assistidas

A Ducati anunciou esta semana o lançamento de três novos modelos de e-bikes do tipo dobrável, sinalizando que a marca italiana, especialista em motocicletas de alto desempenho, aposta cada vez mais suas fichas no crescente mercado de bicicletas eletricamente assistidas.

Ducati Urban-E
Ducati Urban-E

Com lançamento oficial previsto para este mês, as novas Urban-E, Scrambler SCR-E e Scrambler SCR-E Sport utilizam quadro em liga de alumínio a partir de um projeto da Centro Stile Ducati, em parceria com o conceituado escritório de design Italdesign Giugiaro.

Urban-E

Ducati Urban-E
Ducati Urban-E

Carro-chefe da nova linha, a Ducati Urban-E conta com para-lamas e sistema de iluminação a LED integrados, painel de controle LCD na mesa do guidão, amortecedor dianteiro SR Suntour e rodas na medida 20 x 4 polegadas, com proteção anti-furos em Kevlar.

Ducati Urban-E
Ducati Urban-E

Sua bateria, de lítio-íon e com 378-Wh de capacidade, fica integrada ao tubo superior do quadro, lembrando o desenho do tanque de combustível das motocicletas da marca italiana.

Scrambler SCR-E

Ducati Scrambler SCR-E
Ducati Scrambler SCR-E

Logo abaixo do modelo topo de linha vem a Scrambler SCR-E. Mais robusta que a leve Urban-E, a SCR-E conta com uma pegada mais off-road, graças aos seus pneus com cravos maiores, na medida 20″ x 4″. A Scrambler SCR-E conta com sistema de iluminação de segurança integrado ao canote do selim, acionado de forma automática graças a um sensor de luminosidade instalado no painel de controle.

Ducati Scrambler SCR-E

De acordo com o fabricante, uma única carga de bateria proporciona uma autonomia de até 70 quilômetros.

Scrambler SCR-E Sport

Ducati Scrambler SCR-E Sport
Ducati Scrambler SCR-E Sport

Derivada da Scrambler SCR-E, a nova Scrambler SCR-E Sport conta com sistema de amortecimento duplo (full suspension), com amortecedor traseiro de mola metálica e autonomia de até 80 km com carga total da bateria.

Ducati Scrambler SCR-E Sport
Ducati Scrambler SCR-E Sport

Preços, especificações técnicas e disponibilidade – Até o presente momento, a Ducati não informou as especificações completas de peças e componentes da sua nova linha de e-bikes. De acordo com o fabricante, as bicicletas deverão desembarcar nos revendedores da marca a partir deste mês, com valores ainda por determinar. Em breve, mais informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização