26 de fevereiro de 2024
Shimano SD-501A

25 anos após o lançamento original, clássica sandália Shimano SPD ressurge no mercado

Edição limitada do calçado ciclístico mais conhecido no mundo desembarca nas lojas mantendo seu design minimalista, onde o conforto está acima da performance

Maior fabricante de sapatilhas do mundo, a Shimano anunciou hoje o relançamento – em edição especial limitada – de sua icônica sandália para pedais de encaixe (SPD), em comemoração ao aniversário de 25 anos de seu lançamento original.

Shimano SD-501A

Provavelmente um dos modelos de calçado para ciclismo mais originais da história do ciclismo, a sandália Shimano SD-501A retorna ao mercado com uma série de melhorias em relação ao modelo original, porém mantendo o estilo diferenciado que resultou em sucesso junto aos adeptos de pedaladas recreacionais easy ride, cicloturistas e até mesmo entre os ciclistas de MTB adeptos de um estilo visual, digamos ‘diferenciado’.

Shimano SD-501A

Com seu estilo minimalista, onde a prioridade é sobretudo o conforto sobre a performance, a SD-501A chega às lojas de bicicletas mantendo seu desenho original, com tiras em material sintético de alta resistência na cor azul chumbo, com a logo SPD (Shimano Pedaling Dynamics) em amarelo. Já a área de contato recebeu uma nova superfície texturizada, de forma proporcionar maior agarre, evitando que a sandália deslize sob os pés.

Shimano SD-501A

O solado, em borracha, contém cravos de grandes dimensões, com reforços nas regiões calcânea e frontal, de forma garantir o máximo de tração durante as caminhadas. O nível de rigidez da entressola é de 4 em uma escala de 0 a 12, o que significa que o modelo sacrifica sua plataforma de pedalada em detrimento ao conforto, algo coerente em se tratando de um calçado recreacional.

Shimano SD-501A

A sandália conta com duas tiras de velcro para fechamento, o que facilita ao máximo a ajustabilidade.

Preço e disponibilidade – A edição especial de aniversário da sandália Shimano SD-501A será disponibilizada nas bike shops da Europa e Estados Unidos a partir da semana que vem, nos tamanhos 38-48 (EU), ao preço médio de 130 dólares.

Shimano SD-501A

De acordo com a Blue Cycle – distribuidora oficial da Shimano no Brasil –, ainda não há a previsão de comercialização no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização