22 de fevereiro de 2024
Manuel Fumic
Foto: Divulgação

Parceiro de equipe de Avancini, Manuel Fumic sofre grave acidente durante treino

Ciclista da Cannondale Factory Racing sofreu múltiplas fraturas e deixa a UTI nesta quinta-feira para submeter-se a uma cirurgia por conta de uma pulmão perfurado

O ciclista alemão Manuel Fumic sofreu um grave acidente nesta última segunda-feira (01), quando caiu durante um treino de simulação de prova. Com a queda, o atleta da Cannondale Factory Racing sofreu fraturas na clavícula, omoplata e em seis costelas, além de ter um dos pulmões perfurado.

Manuel Fumic
Foto: Divulgação

Após deixar a UTI do hospital, o ciclista de 38 anos publicou em suas redes sociais uma foto sua no leito do hospital explicando o ocorrido:

“Uma aterrissagem abrupta! Esta não é o tipo de imagem que eu gostaria de compartilhar com vocês, mas as vezes as coisas não ocorrem como o previsto e isto aconteceu nesta segunda-feira. Durante um treinamento de simulação de prova, acabei acertando um tronco com o pedal. Fui catapultado por cima da bicicleta e aterrissei de forma brusca sobre minhas costas. Tive a sorte de contatar meu irmão, que me socorreu e me levou ao hospital, onde os médicos diagnosticaram fraturas na clavícula, omoplata e em seis costelas, além de um pulmão perfurado. Após deixar a UTI, serei submetido a uma cirurgia esta manhã e após isto, trabalharei para uma recuperação completa”, disse Fumic.

Aposentadoria – Companheiro de equipe de Henrique Avancini, o alemão Manuel Fumic havia fixado este ano como sua última temporada como ciclista profissional, decisão que foi protelada para 2021 após o cancelamento da Cape Epic por conta da pandemia do Covid-19.

Henrique Avancini e Manuel Fumic
Henrique Avancini e Manuel Fumic – Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Com este grave acidente, especula-se que o alemão possa alterar novamente sua decisão, já que agora tudo depende do progresso de sua recuperação – que pode inclusive se beneficiar desta atípica temporada para voltar à sua forma física natural sem as pressões dos calendários de provas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização