1 de março de 2024
Bell Super Air R MIPS
Bell Super Air R MIPS

Capacetes Bell Spark MIPS e Super Air R MIPS desembarcam no Brasil

Desenvolvidos para uso em MTB, capacetes da marca estadunidense contam com a tecnologia MIPS – que protege a cabeça contra impactos angulares – e outros recursos exclusivos

Referência nacional na representação e distribuição de produtos para bicicletas e ciclistas, a Isapa está trazendo para o Brasil as novas versões dos conceituados capacetes Spark MIPS e Super Air R MIPS, da marca norte-americana Bell.

Bell Spark MIPS
Bell Spark MIPS

Desenvolvidos para o mountain biker que não abre mão da segurança máxima durante as pedaladas, os capacetes Spark MIPS e Super Air R MIPS contam com camadas de proteção adicionais normalmente não encontradas em modelos mais simples, como cobertura extra na parte da nuca e a tecnologia MIPS de redução de forças rotacionais em caso de impacto.

Spark MIPS

Projetado para o entusiasta de trilhas técnicas onde predominam obstáculos como pedras, troncos e raízes, o capacete Bell Spark MIPS combina um alto grau de proteção com o máximo em conforto e ventilação. O capacete é construído no processo InMold – tecnologia na qual a Bell foi pioneira –, onde sua carcaça em policarbonato é moldada ao corpo em espuma de EPS, formando um conjunto sólido, leve e resistente.

Bell Spark MIPS
Bell Spark MIPS

Sob esta estrutura encontra-se o sistema MIPS de proteção, que consiste basicamente em um lâmina plástica especial sustentada por pequenos pilares em material elástico, o que faz com que o corpo do capacete ‘flutue’ sobre a cabeça do ciclista, absorvendo assim de forma mais eficaz os impactos causados por aceleração rotacional.

Bell Spark MIPS
Bell Spark MIPS

Com visor integrado e 13 aberturas de ventilação, o capacete Spark MIPS conta ainda com um recurso exclusivo da marca: uma canaleta flexível em sua parte interna, que impede que o suor escorra para os olhos durante as pedaladas.

Bell Spark MIPS
Bell Spark MIPS

Disponível no Brasil em três opções de cores (cinza, preto e vermelho) e tamanhos M, G e GG, o capacete Bell Spark MIPS pode ser adquirido ao preço sugerido de 499 reais.

Super Air R MIPS

Derivado do consagrado modelo Bell Super 3R, o Bell Super Air MIPS é um capacete do tipo fechado para a prática do MTB Enduro. Assim como seu predecessor, conta com sistema de queixeira removível, que pode ser retirada sem a necessidade de ferramentas.

Bell Super Air R MIPS
Bell Super Air R MIPS

O Bell Super Air MIPS conta com a construção In-Mold em policarbonato externo moldado à duas camadas internas de EPS, uma de alta densidade e outra de menor densidade.

A dissipação dos impactos causados por quedas e demais acidentes é realizada pela tecnologia MIPS Spherical de forma multidirecional, minimizando os danos ao cérebro em caso de acidente.

Bell Super Air R MIPS
Bell Super Air R MIPS

Conforto – Um dos capacetes mais leves e confortáveis de sua categoria, o Bell Super Air MIPS conta com sistema de ventilação Overbrow com 4 dutos de ar na região da testa, 18 na parte superior e 8 na queixeira. Da memsa forma que o modelo Spark, o Super Air MIPS conta com canaleta flexível de desvio do suor, além de viseira ajustável, capaz de acomodar confortavelmente tanto óculos de ciclismo quanto googles.

Bell Super Air R MIPS
Bell Super Air R MIPS

O capacete Super Air MIPS conta ainda com montagem integrada para a instalação de câmeras de ação, sem a necessidade da utilização de tiras, cintas ou fitas adesivas em sua fixação.

Bell Super Air R MIPS
A queixeira do capacete Bell Super Air R MIPS pode ser removida

Disponível no Brasil em três opções de combinação de cores (verde/vermelho, preto/cinza e azul/amarelo) e dois tamanho (M e G), o capacete Bell Super Air MIPS tem o preço sugerido de 1.850 reais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização