26 de fevereiro de 2024
Nike SuperRep Cycle

Nike retorna ao ciclismo com novo modelo de sapatilha

Idealizadas para utilização em ciclismo indoor, novas sapatilhas Nike SuperRep Cycle marcam o retorno da marca ao ciclismo, após uma ausência de mais de uma década

A gigante multiesportiva Nike anunciou esta semana o lançamento de um novo modelo de sapatilha para ciclismo, após um vácuo de mais de uma década sem lançar nenhum produto voltado para esta modalidade esportiva.

Nike SuperRep Cycle

Desenvolvida para o uso indoor e lançada em um momento onde a prática esportiva fora de ambientes abertos é estimulada como forma de contenção ao coronavírus, a nova sapatilha Nike SuperRep Cycle promete aliar características excepcionais de estabilidade e respirabilidade durante as pedaladas.

Nike SuperRep Cycle

Sua parte superior é confeccionada em tecido sintético altamente respirável, de design clean e sem arestas que possam enganchar nos tirantes dos firma-pés dos pedais, para quem prefere este tipo de acessório ao invés dos modelos clipless. O sistema de fechamento é por uma par de tiras largas de velcro, que garantem um ajuste confortável e eficaz, sem pontos de pressão nos pés.

Nike SuperRep Cycle

Sua intersola é composta em duas partes. A frontal, de maiores dimensões e formado achatado, proporciona uma plataforma de pedalada estável, ao mesmo tempo em que fornece uma base rígida e resistente para a instalação de taquinhos para uso em pedais clipless, tanto para bicicletas de estrada quanto MTB. A intersola frontal conta ainda com micro orifícios de passagem de ar, para manter os pés arejados e confortáveis ao máximo. 

Nike SuperRep Cycle

Já a parte traseiro tem o formato abaulado, de forma encaixar na sola do pé, impedindo que o mesmo escorregue lateralmente durante a pedalada. Entre as duas partes, uma camada semi-flexível proporciona uma caminhada confortável quando torna-se necessário descer da bike.

Nike SuperRep Cycle

Desenhada com formato anatômico, a palmilha removível também conta com perfurações para permitir a passagem do ar. Já a sola da Nike SuperRep Cycle, em material emborrachado, é extremamente minimalista, com apenas pequenos pontos de apoio na parte frontal (dois) e na parte traseira (três). De acordo com o fabricante, a ideia é evitar qualquer elemento que possa interferir no processo de encaixar e desencaixar nos pedais da bike, principalmente no caso da prática de spinning, onde boa parte dos modelos de bicicletas ergométricas utiliza firma-pés.

Nike SuperRep Cycle

Preço e disponibilidade – Disponível na Europa desde o dia 1º de maio e a partir do dia 26 nos Estados Unidos, a nova sapatilha para ciclismo indoor Nike SuperRep Cycle terá seu lançamento mundial no dia 1º de junho, por preços ainda por definir.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização