26 de fevereiro de 2024
Eixão do Lazer
Eixão do Lazer - Foto: André Borges / Agência Brasília

DER suspende Eixão do Lazer por tempo indeterminado

Destino de boa parte dos ciclistas brasilienses permanecerá fechado para bikes e pedestres em observância ao decreto de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus (Covid-19)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) determinou que o Eixão do Lazer (DF-002) e o Pistão do Lazer (Pistão Sul/ DF-001) estarão fechados ao público por tempo indeterminado. A medida foi tomada em observância ao ao decreto do Governo do Distrito Federal sobre a necessidade de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Eixão do Lazer
Eixão do Lazer – Foto: André Borges / Agência Brasília

O fechamento das duas vias para os veículos leves acontece tradicionalmente aos domingos e feriados nacionais, das 6h às 18h, para uso de pedestres e ciclistas, entre outros. Mas, durante este período, as duas vias permanecerão abertas aos veículos todos os dias da semana, normalmente, inclusive nos feriados.

A decisão – O DER/DF vinha avaliando a necessidade de fechamento das vias para o lazer, semanalmente, a partir do acompanhamento das decisões do GDF. Nos últimos dois domingos (22 e 29 de março), os pistões de lazer não foram abertos, decisão que foi previamente informada à população.

Porém, agora, com o decreto que mantém o distanciamento social ao menos até o final de abril, o órgão decidiu pela não operação destas ações, por tempo indeterminado.

Fonte: Agência Brasília, com informações do DER/DF

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização