19 de setembro de 2024
CIMTB
Foto: Alemão Silva / CIMTB

Copa Internacional de MTB altera calendário da temporada 2020

Mudanças foram feitas seguindo orientações de órgãos responsáveis pela saúde pública e entidades do ciclismo. Novas datas buscam atender atletas e equipes

Ciente da situação relacionada ao Covid-19 e seguindo às orientações do Ministério da Saúde e entidades de ciclismo, a organização da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) solicitou novas datas para as etapas que ainda restam em 2020. Junto com a União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a organização remanejou o calendário, sendo que Petrópolis (RJ) deve acontecer de 3 a 5 de julho, Taubaté (SP) se mantém nos dias 28 a 30 de agosto e a temporada fecha como nos anos anteriores em Congonhas (MG) possivelmente de 9 a 11 de outubro.

CIMTB
Foto: Alemão Silva / CIMTB

As datas alteradas são a de Petrópolis e de Congonhas. A prova de Taubaté foi mantida em agosto. O novo pré-calendário busca atender atletas e equipes da melhor forma. “Estávamos aguardando uma posição da UCI e CBC sobre os adiamentos das provas em função do Coronavírus. Como o mês de maio é ainda arriscado para atletas, equipes e público, adiamos a etapa de Petrópolis, pois muitos atletas já tinham reservado hotéis e casas na cidade e precisam reprogramar suas viagens”, explicou o organizador Rogério Bernardes.

“Fizemos um novo planejamento, mas isso ainda pode mudar dependendo da evolução dos acontecimentos. Para vocês terem ideia, a UCI está fazendo a mudança no calendário de todo o mundo e a prioridade são as etapas de Copa do Mundo, Campeonatos Mundiais e Campeonatos Continentais”, explicou Rogério Bernardes.

Confira o novo Pré-Calendário 2020

  • Petrópolis (RJ) – 3 a 5 de julho (a confirmar)
  • Taubaté (SP) – 28 a 30 de agosto
  • Congonhas (MG) – 9 e 11 de outubro (a confirmar)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização