1 de março de 2024
Selante Finish Line
Selante Finish Line - Foto: Pedro Cury

Selante Finish Line conta com tecnologia usada em coletes a prova de bala para vedar pneus

Ideal para utilização em sistemas de pneus sem câmara de ar, selante da marca estadunidense conta com fórmula exclusiva, que utiliza fibras de kevlar para vedar furos de forma rápida e eficaz

A utilização de selante nos pneus de bicicleta vem crescendo a cada dia e quem busca a praticidade dos sistemas sem câmara de ar (tubeless), pode apostar no selante Finish Line como a solução ideal. Distribuído oficialmente no Brasil pela Isapa, o selante da marca líder mundial em lubrificantes e cuidados para bicicletas traz o que tem de melhor no universo ciclístico: conta com a tecnologia FiberLink, que contém microfibras de Kevlar – o mesmo material utilizado em coletes à prova de balas.

No Brasil, o selante está disponível em embalagens de 240ml, 1 litro e até 3,78 litros e oferece alta proteção contra furos nos pneus. Pode ser considerado, inclusive, uma revolução no mercado, oferecendo alta durabilidade, fácil aplicação e baixa manutenção. Não à toa foi vencedor de prêmios durante a Eurobike, e isso pode ser comprovado através da tecnologia que ele carrega junto à sua fórmula.

Detalhes que fazem a diferença – A tecnologia FiberLink é uma parceria com a francesa DuPont. Por conta dela, quando ocorre um furo, as fibras de Kevlar são impulsionadas pelo ar de dentro do pneu a fazerem a vedação.

Sua fórmula não usa amônia, que pode agredir a borracha de alguns pneus, ou látex que costuma grudar na parede interna dos pneus. Isso torna sua vida útil até duas vezes maior que a dos selantes até então oferecidos no mercado. Além disso, não é tóxico, é biodegradável e hipoalergênico.

Compatível com pneus de diferentes medidas, o selante Finish Line suporta grandes variações de temperatura sem perder eficiência e é extremamente prático para aplicar, já que possui bico e indicador de quantidade na própria embalagem.

Ideal para todo ciclista, amador, iniciante, profissional ou experiente que quer cuidar bem da sua bike, o produto pode ser encontrado em lojas físicas, virtuais e bike shops de todo o Brasil. Seu preço sugerido é a partir de R$79,90, na embalagem de 240ml.

Com mais de 30 anos de história, a Finish Line é reconhecida mundialmente por desenvolver soluções inovadoras que melhoram a qualidade da pedalada, seja em lubrificação ou limpeza. É da marca, por exemplo, o primeiro lubrificante a seco da história do mercado de bicicletas: o Dry Lube, lançado em 1988.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização