25 de fevereiro de 2024
Costa Rica
Foto: Ney Evangelista / Brasil Ride

Costa Rica (MS) recebe a 1ª edição da Maratona Pedal Extremo de MTB

Edição de estreia da competição, que faz parte do calendário nacional da CBC, espera reunir atletas de diversas regiões do Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso

A cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, será palco no dia 1º de maio, às 9h da manha, da 1ª Maratona Pedal Extremo, válida pelo ranking brasileiro – XCM Classe 3. Serão dois os circuitos: Pro, com percurso de 80 km com 750 m de acumulado; e Turismo, com 40 km e 580 m de acumulado. A disputa terá largada no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, um dos principais cartões postais do município, e chegada e premiação na praça de alimentação do Centro de Eventos Ramez Tebet.

Costa Rica
Entardecer em Costa Rica – Foto: Cassio Zebinato / Brasil Ride

“Costa Rica fica muito orgulhosa de receber uma etapa do calendário nacional de mountain bike, com a realização da 1ª Maratona Pedal Extremo. Na última temporada, sediamos o Mundial de MTB Solo 2019 organizado pela Brasil Ride, fato que colocou definitivamente nossa cidade como capital estadual dos esportes de aventura, além de uma etapa do Rally dos Sertões. Em julho deste ano, nos dia 25 e 26, teremos o Warm Up Brasil Ride”, comenta Waldeli dos Santos Rosa, prefeito de Costa Rica, cidade apoiadora do evento. “A forma como todos serão tratados, com o carinho que é típico de nós costarriquenses, fará com que o evento cresça. Respeito e educação com os atletas são o primeiro passo para que a cultura do mountain bike cresça”, completa Waldeli dos Santos Rosa.

O auditório no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, localizado apenas 3 km do centro de Costa Rica, será palco da retirada de kit na quinta-feira, dia 30 de Abril, véspera do feriado que marca o Dia Nacional do Trabalhador. No mesmo dia também ocorrerá a abertura e briefing da prova, com anúncio das medidas de segurança, além de presença de autoridades locais e homenagens a atletas.

Percurso seletivo – Foto: Vladimir Togumi / Brasil Ride

No sábado (1º/05), a largada da 1ª Maratona Pedal Extremo será as 9h, para 26 categorias entre feminina e masculina, com premiação do 1º ao 10º lugar. Já a premiação está prevista para às 14h, no Centro de Eventos Ramez Tebet, sendo realizada na praça de alimentação, com food-truck do porco no rolete, e show voz e violão com Hugo Sales.

Inscrições – Para garantir uma vaga na competição, ao valor de 130 reais, primeiro lote que se encerra, na primeira quinzena de março, os ciclistas devem acessar o site do Sprinta. Lá se encontram disponíveis todas as informações da prova.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização