2 de março de 2024
Circuito Triday Series
Foto: Fábio Falconi / Unlimited Sports

Circuito Triday Series de triatlo inicia temporada 2020

Primeira prova do ano será no dia 15, na Base Aérea de Santos, no litoral paulista

No próximo domingo, dia 15 de março, começará a temporada 2020 do Circuito Triday Series. A competição, que tem como objetivo incentivar e desenvolver no triatlo nacional, terá sua abertura na Base Aérea de Santos, no litoral paulista, primeira de sete etapas prevista para o ano, entre março e novembro. São duas categorias, Olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e Sprint (750m/20km/5km) para triatletas experientes e novatos, além do Revezamento (duplas ou trios). A modalidade Sprint ainda fará parte do Brasileiro de Triathlon e Paratriathlon.

O Circuito Triday Series completa sua terceira temporada em 2020. A competição vem cumprindo seu papel de agitar o esporte no país, proporcionando, com suas distâncias menores, a chance de treinamentos, início na modalidade e revelação de novos valores (há as categorias 14/15 anos e 16/17 anos na Sprint).

Circuito Triday Series
Circuito Triday Series 2020 – Foto: Divulgação

No calendário deste ao estão mantidas as provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Florianópolis e Brasília. A Base Aérea de Santos entra como novidade e tem uma etapa confirmada e outra (em novembro) a confirmar. Destas, cinco – Santos (15/03), Rio de Janeiro (10/05), USP (09/08), Florianópolis (16/08), e Brasília (18/09) farão parte do Campeonato Brasileiro Sprint.

A Base Aérea de Santos  (BAST) está localizada no distrito de Vicente de Carvalho, na Av. Castelo Branco, S/N – Jardim Cunhambebe (Vicente de Carvalho), município do Guarujá, no litoral de São Paulo. Além do desafio, os atletas poderão fazer um circuito que passa por locais de muita vegetação, belas instalações e vista para o mar. Tudo isso em um percurso extremamente plano e rápido. As largadas terão início às 7h45min. 

A prova terá duas características importantes: segurança, uma vez que acontecerá toda dentro da Base Aérea, e rapidez, por ser realizada no nível do mar e com percursos de ciclismo e corrida totalmente planos. A natação acontecerá em um mar tranquilo e praticamente sem ondas, facilitando bastante para todos, especialmente os mais novos. O ciclismo será em duas voltas para o Sprint e quatro para o Olímpico, todas elas dentro da Base. Já a corrida será feita totalmente na pista de pouso e que poderá ser acompanhada por todo público.

Calendário – No calendário deste ao estão mantidas as provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Florianópolis e Brasília. A Base Aérea de Santos entra como novidade e tem uma etapa confirmada e outra (em novembro) a confirmar. Destas, cinco – Santos (15/03), Rio de Janeiro (10/05), USP (09/08), Florianópolis (16/08), e Brasília (18/09) farão parte do Campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint e Paratriathlon.

Programação

Retirada de Kit

Local: Loja Track&Field do Shopping Iguatemi (Avenida Brigadeiro Faria Lima nº 2232, Jardim Paulistano – São Paulo/SP)

Para a retirada do kit é necessário que o atleta apresente o comprovante de inscrição e documento original com foto. É permitida a retirada de kit por terceiros desde que apresentando o Termo de Autorização (disponível no site oficial) preenchido e assinado pelo atleta, e cópia do documento do atleta. No caso das equipes de revezamento, um atleta pode retirar todos os kits apresentando a documentação de retirada por terceiros.

Os atletas inscritos na modalidade Sprint devem também apresentar Carteirinha de filiação válida junto à Federação local, ou comprovante de pagamento do Day Use.

13/03 (Sexta)

  • 10h – 22h – Entrega de kit.
  • 11h30 – Publicação do Congresso Técnico Online – Canal Youtube Unlimited Sports Brasil. Assistir ao Congresso Técnico é obrigatório a todos os atletas.

14/03 (Sábado)

  • 10h – 20h – Entrega de kit.

15/03 (Domingo)

  • 6h30 às 8h – Abertura da Transição e Bike Check in das Categorias Sprint e Olímpica

Largadas

  • 7h45min – Alto Rendimento M e Youth (M 14-15)
  • 7h47min – Alto Rendimento F e Youth (F 14-15)
  • 7h49min – Paratriathlon M / 7:51 – Paratriathlon F
  • 8h às 8h10min – Largada Sprint Amadores M e F (rolling start)
  • 8h45 às 8h55min – Largada Olímpico M e F (rolling start)
  • 10h30min às 13h – Bike Check Out (No Bike Check out, o atleta deve estar com a pulseira de identificação e devolver o chip de cronometragem)
  • 11h30min – Premiação Sprint
    Amadores – Top 3
    Revezamento – Top 3 (sem gênero)
  • 13h – Premiação Olímpico
    Faixa Etária – Top 3
    Revezamento – Top 3 (sem gênero)
    Assessorias – Top 3 (pontuação)
    Assessorias – Top 1 (mais alunos)
    Assessoria com mais atletas participantes na Categoria Feminina

* A programação é sujeita à alteração até a publicação do Congresso Técnico.

Calendário 2020

  • 1ª etapa: 15 de março – Triday Base Aérea 1 – Santos
  • 2ª etapa: 12 de abril – Triday Maceió
  • 3ª etapa: 10 de maio – Triday Rio de Janeiro
  • 4ª etapa: 9 de agosto – Triday USP
  • 5ª etapa: 16 de agosto – Triday Florianópolis
  • 6ª etapa: 18 de outubro – Triday Brasília
  • 7ª etapa: 8 de novembro – Triday Base Aérea 2 – Santos
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização