20 de setembro de 2024
Guilherme Muller
Guilherme Muller - Foto: Divulgação / Cannondale Brasil Racing

Guilherme Muller busca na CIMTB vaga para as Olimpíadas de Tóquio

Atleta brasileiro briga na Copa Internacional de Mountain Bike pela segunda vaga do país nos jogos olímpicos

Uma das competições mais tradicionais do ciclismo nacional começa nesta quinta-feira. Conhecida carinhosamente pelos ciclistas como “Araxá”, a Copa Internacional de Mountain Bike é uma das competições mais importantes do calendário sul-americano do MTB. São quatro etapas da CIMTB, mas a relevância e tradição do campeonato disputado na cidade de Minas Gerais atrai todos os anos centenas de pessoas para a competição. São atletas de diversos países da América Latina, além da Europa e Estados Unidos.

Em 2020, serão mais de 40 categorias em disputa e a prova do Cross Country Olímpico (XCO) Super Elite é a mais esperada por todos. Ela ocorrerá domingo, com largada para mulheres e homens prevista para as 14h15, e nela um importante nome do ciclismo brasileiro está confirmado: Guilherme Muller.

Guilherme Muller
Guilherme Muller – Foto: Felipe Almeida

Guilherme é o segundo brasileiro mais bem colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e luta pela segunda vaga do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Já Edson Rezende, o outro atleta da equipe Cannondale Brasil Racing, é o atual campeão brasileiro sub-23 e uma das grandes promessas do futuro do MTB brasileiro, mas ele está lesionado e por isso não participará da competição. O atleta se recupera de uma fratura no punho.

“Araxá é a prova mais tradicional do Brasil e também a mais disputada. Estou feliz de voltar pra esse evento que pode ser decisivo na disputa da vaga olímpica. Com todo suporte do time me sinto preparado pra mais esse desafio”, disse Guilherme.

A Cannondale Brasil Racing foi repaginada esse ano. Além da nova formação, com os atletas Guilherme Muller e Edson Rezende, a equipe ganhou a gestão do atleta Henrique Avancini. Maior ciclista da história do Brasil e já classificado para Tóquio, Avancini atua como mentor dos atletas e seu pai, Ruy Avancini, é o responsável por comandar a equipe, que disputará em 2020 as principais provas do calendário da América do Sul e mundo.

Avancini, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, também disputará a Copa Internacional de Mountain Bike, na categoria Super Elite, no domingo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização