21 de fevereiro de 2024
Thiago Boaretto
Foto: Divulgação / Thredbo Super Enduro, 2020

Thiago Boaretto vence Super Enduro 2020, na Austrália

Em sua estreia competindo na categoria e-Bike, atleta brasileiro vence mais uma competição na Austrália

Nesse ultimo final de semana o brasileiro Thiago Boaretto competiu pela primeira vez na categoria e-bike e conseguiu uma vitoria expressiva durante o Super Enduro 2020, realizado no Bike Park de Thredbo, na Austrália. Com uma larga diferença (45 segundos) sobre o segundo colocado, o atleta conta que ficou com ótimas impressões em relação a modalidade e também seu novo equipamento.

“Definitivamente, estou  impressionado como essa nova modalidade pode ser rápida nas trilhas. Encarei pistas com mais de 11 minutos de descida e também árduas pistas de downhill com a minha e-bike”, disse.

Thiago Boaretto
Foto: Divulgação / Thredbo Super Enduro, 2020

Em sua primeiro ano competindo na Oceania, Boaretto conseguiu agregar importantes títulos em seu currículo. Em 2019 durante sua estréia na EWS (Enduro World Series) foi vice-campeão na categoria EWS80 (Derby – Tasmânia), logo em seguida venceu na categoria Profissional o Shared Fest realizado na cidade de Sydney, e  também na categoria Profissonal, para encerar a temporada 2019, finalizou em segundo lugar o EWS Qualifier Event realizado em Bali na Indonesia.

Boaretto também  anuncia que estará competindo todas as etapas da EWS-E 2020 e seu próximo desafio sera durante a EWS-E Qualifier Event em março no Bike Park de Meydena na Tasmania. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização