23 de junho de 2024
KMC

Isapa fecha parceria com o fabricante de correntes KMC

Parceria com o maior fabricante de correntes de transmissão para bikes do mundo amplia a oferta do componente no mercado nacional

A Isapa, um dos maiores distribuidores de acessórios e componentes para bicicletas do Brasil, anunciou neste quarta-feira (12/02) que passará a distribuir no país as correntes da marca KMC, maior fabricante deste componente de transmissão no mundo.

Com a nova parceria, a distribuidora brasileira espera aumentar a oferta deste componente, incluindo os modelos hi-end, compatíveis com grupos de estrada e MTB de 10, 11 e 12 velocidades.

KMC
Corrente KMC X12

“Com a nova parceria entre a Isapa e a KMC, tanto o lojista quanto o consumidor final terão a disposição uma maior disponibilidade de produtos e, por consequência, preços mais competitivos”, disse Marcel Balog Goldstein, gerente de marcas da Isapa.

Entre os destaques da marca que serão disponibilizados no país com a nova parceria, estão as correntes da linha X12. Compatível com transmissões de 12 velocidades de estrada e mountain bike das marcas Shimano, SRAM e Campagnolo, a corrente conta com placas internas e externas chanfradas assimetricamente, que proporcionam uma troca de marchas extremamente precisa e rápida. 

KMC
A corrente KMC X12, de 12 velocidades é compatível com grupos das marcas Shimano, SRAM e Campagnolo

Em sua versão dourada, este modelo de corrente conta com um revestimento especial de nitreto de titânio (Ti-N), uma cobertura especial ceramizada de alta resistência, que garante aos componentes da corrente uma excelente proteção à corrosão, um baixo coeficiente de atrito e resistência ao desgaste.

Preço e disponibilidade – De acordo com a Isapa, as correntes da KMC deverão desembarcar nas principais lojas e bike shops do país até o fim do mês de março, com preços ainda por definir.

KMC
Linha montagem da KMC, na década de 70 – Foto: Divulgação

Sobre a KMC

Fundada em 1977 por Charles Wu, a KMC é hoje o maior produtor mundial de correntes de transmissão para bicicletas, com 11 fábricas distribuídas em Taiwan, China e Vietnã, além de 16 centros de distribuição localizados na Sudeste Asiático, Holanda e Estados Unidos.

Com seus produtos distribuídos em mais de 150 países, a marca foi responsável pelo desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, como o sistema de montagem de correntes bushingless (em parceria com a Shimano) e o engate rápido MissingLink

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização