29 de fevereiro de 2024
Taipei Cycle Show
Foto: Divulgação / Taipei Cycle Show

Medo do Coronavírus faz feira de bikes em Taiwan proibir a entrada de chineses

Organização da Taipei Cycle Show anuncia que adotará uma série de medidas de precaução para que o evento, incluindo a proibição da entrada de expositores e visitantes procedentes da China

A organização da Taipei Cycle Show 2020, maior feira de bicicletas da Ásia e referência mundial no seguimento, anunciou que adotará uma série de medidas de precaução para que o evento – previsto para acontecer entre os dias 5 a 7 de março – ocorra na maior segurança possível, apesar do surto de coronavírus que ameaça a região. Entre as medidas mais controversas, está a proibição da entrada na feira de todos os expositores e visitantes procedentes da China. 

Taipei Cycle Show
Foto: Divulgação / Taipei Cycle Show

Para prevenir a propagação do coronavírus e manter seguros todos os participantes do evento, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) determinaram uma série de procedimentos e medidas obrigatórios, como o uso obrigatório de máscaras para visitantes, expositores e prestadores de serviços; a instalação de dispensadores de desinfetante em cada entrada e nos banheiros dos pavilhões da exposição; além da polêmica proibição da entrada de cidadãos chineses ou procedentes da China.

A medida tomada pelos organizadores da feira se dá pouco tempo após o anúncio do cancelamento da Ispo Beijing, maior feira de equipamentos esportivos da Ásia, que seria realizada entre os dias 12 a 15 deste mês, em Pequim, na China.

Taipei Cycle Show
Foto: Divulgação / Taipei Cycle Show

Maior feira de bikes da Ásia –  Um dos eventos mais importantes do mundo das bicicletas, a Taipei Cycle Show é a primeira grande feira do calendário anual de negócios das grandes marcas do ciclismo. Este ano, a feira contará com 1.110 expositores de 41 países, com uma previsão de 8.000 visitantes/dia, de mais de 100 nacionalidades distintas.

Em sua edição anterior, a feira atraiu 1.409 expositores que ocuparam 4.720 estandes, superando a presença em 2018 em 4,65% e trazendo para si quase 7.000 visitantes/dia, vindos de todas as partes do mundo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização