24 de fevereiro de 2024
Corinthians Audax Bike Team
Foto: Divulgação / Corinthians Audax Bike Team

Corinthians renova parceria com Audax Bike para temporada 2020

Lançamento oficial do Corinthians Audax Bike Team ocorreu nesta segunda-feira (27), durante a largada da 33ª edição do Rally Piocerá/Cerapió, em Fortaleza (CE)

O Corinthians e a Audax Bike estarão juntos por mais uma temporada após firmarem acordo de renovação em janeiro. Nesta segunda-feira (27), ocorreu o lançamento oficial da equipe de ciclismo do Corinthians Audax Bike Team para a temporada 2020, durante a largada da 33ª edição do Rally Piocerá/Cerapió, na cidade de Fortaleza (CE).

Corinthians Audax Bike Team
Corinthians Audax Bike Team 2020

Lançada em janeiro de 2019, a parceria entre Corinthians e Audax rendeu grandes conquistas na temporada. São elas: três títulos brasileiros (um no XCC, um no XCO e outro no XCM), um mundial no Mountain Bike e diversos troféus em provas nacionais e internacionais.

Donato Votta, diretor do departamento de Esportes Terrestres do Corinthians, falou sobre a renovação. “Estamos muito satisfeitos com a parceria e com os resultados do primeiro ano. Agora em 2020 a tendência é crescermos juntos cada vez mais.”

Raiza Goulão
Raiza Goulão – Foto: Divulgação

A equipe – Neste ano, o Timão será representado por Daniel Zóia, líder do ranking brasileiro XCM na Elite Masculina e atual bicampeão do Piocerá/Cerapió, Bruno Paim, atual campeão mundial de MTB 24h Solo, Raiza Goulão, uma das principais apostas para representar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e José Gabriel, vencedor de etapas na Copa Internacional, Taça Brasil e Brasil Ride. Já a nova integrante, Karen Olímpio, estreará com a camisa do Corinthians na competição. A atleta atuará pela categoria Elite Feminina e é a atual campeã brasileira de XCM pela categoria Sub-23.

O rally – A competição é considerada a maior prova de regularidades da América Latina e ocorrerá entre os dias 27 e 31 de janeiro. Os atletas terão que percorrer 400 quilômetros passando também pelas cidades de Itapajé (CE), Sobral (CE) e Pedro II (PI). A prova será válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

“O Rally Cerapió/Piocerá é um dos eventos mais importantes para a temporada dos atletas Corinthians Audax. Há três anos, o público do evento conhece em primeira mão o nosso time de atletas e toda a sua performance durante os quatro dias de competição. Neste ano, não será diferente. Apesar de apenas quatro dos cinco atletas participarem nesta edição, teremos uma atleta nova que estreia na prova e esperamos ótimos resultados para a equipe”, disse Paulo Rubens, gerente de marketing da Audax Bike Team.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização