4 de março de 2024
Promax Bardahl
Pódio da Master A após oito etapas - Foto: Divulgação

Ciclista da Promax Bardahl conquista o título no Campeonato Penks

Maurílio Alves, o Pavarotti, sagrou-se campeão da categoria Master A após a disputa decisiva do evento, realizada em Arujá (SP)

O domingo (24) foi de celebração para os ciclistas da equipe Promax Bardahl, na decisão do Campeonato Penks de Ciclismo, em Arujá (SP). Com apenas um ponto na liderança antes da final, o ciclista Maurílio Alves, conhecido como Pavarotti, faturou o título da Master A ao terminar à frente do segundo colocado, Pedro Caetano Júnior, vice-campeão.

O pódio geral da Master A após oito provas disputadas teve ainda outros dois ciclistas da Promax Bardahl, Emerson Hernachi e Euclides Neto, em quarto e quinto lugares, respectivamente. O atleta Edgar Tokko foi quem completou o top 5 da categoria, em terceiro lugar.

Promax Bardahl
Quarteto da Promax Bardahl – Foto: Divulgação

“Conversamos muito antes da corrida para focarmos o trabalho 100% no título do Maurílio. Existia o risco dele perder o campeonato, porque a diferença era de apenas 1 ponto de vantagem para o vice-líder, ou seja, muito pequena. Avaliamos que se houvesse alguma fuga para nós seria bom, porque nos ajudaria em termos de pontuação. Foi feita uma fuga com quatro atletas e nem Maurílio ou Pedro estiveram presentes, o que foi bom”, comentou Emerson Hernachi, ciclista e capitão da equipe.

“A etapa de Arujá apresentou-se com uma corrida rápida e bem plana, em que apenas o vento representava uma dificuldade maior para os ciclistas. Acabei não competindo por conta de uma operação realizada alguns dias antes, mas deu tudo certo. Não só conseguimos o título, quanto o Neto e eu fizemos o top 5. Uma grande vitória para nossa equipe. Agora, foco total na Copa Osasco, em que sou vice-líder e quero brigar pelo título lá, no domingo que vem”, finalizou Hernachi. 

O 2º Campeonato Penks de Ciclismo contou, ao todo, com oito etapas em 2019. A abertura foi realizada em janeiro, em Diadema (SP), município que também teve a terceira prova do ano, no mês de março, e a sexta disputa, em setembro. São Bernardo do Campo (SP) sediou a segunda, em fevereiro. As cidades de Jundiaí e Itatiba receberam as etapas quatro e cinco, em junho e julho, respectivamente, e Salto (SP) a sétima corrida, em outubro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização