22 de fevereiro de 2024
Muc-Off Pressure Washer

Muc-Off lança lavadora a pressão feita especialmente para bicicletas

Com quatro ponteiras de dispersão e ângulo reguláveis, equipamento da marca britânica promete lavar a bike com eficiência, sem danificar seu delicados componentes como rolamentos e selos

Marca especializada em produtos de limpeza e conservação para bicicletas, a Muc-Off anunciou o lançamento mundial de uma lavadora a pressão que promete realizar a operação com eficiência, sem danificar os delicados componentes da bike.

Desenvolvida especialmente para ciclistas e motociclistas que se aventuram a levar suas bikes para trilhas onde predominam o barro e a lama, a lavadora da Muc-Off conta com um sistema de pressão regulável que, ao contrário dos modelos convencionais disponíveis no mercado, promete uma limpeza rápida e eficiente bicicleta sem danificar rolamentos e selos ou retirar a graxa de proteção de cubos de rodas, movimentos centrais, caixas de direção e amortecedores. 

Muc-Off Pressure Washer

Compacta e relativamente leve (5,5kg, com sua bolsa de transporte e acessórios), a lavadora a pressão possui uma superfície emborrachada, que garante sua proteção contra choques acidentais decorrentes do uso. O equipamento conta com quatro tipos de ponteiras intercambiáveis que regulam sua pressão máxima – incluindo uma que funciona como aspersor de espuma quando conectado a um frasco de xampu lava-bikes.

Muc-Off Pressure Washer

A ponteira de uso geral para bicicletas contém uma saída de água regulável que limita a pressão e é ideal para lavar bicicletas com pouca sujeira.

A ponteira para motocicletas oferece um jato de maior pressão para lavagens mais profundas, removendo com eficiência a lama e o barro.

Uma terceira ponteira proporciona a pressão máxima do aparelho (100 bar ou 1450 psi), para uso em pneus e outras superfícies mais resistentes.

Já o aspersor de espuma é conectado a um frasco de xampu específico para bikes, como o Muc-Off Nano Tech Bike Cleaner e possui uma saída de ângulo regulável capaz de cobrir a bicicleta com uma grossa camada de espuma em poucos segundos, promovendo assim uma limpeza eficiente.

Muc-Off Pressure Washer

Para funcionar, a lavadora de pressão da Muc-Off conta com um motor de 1200 watts de potência, alimentado pela rede elétrica em 220 volts através de uma cabo de alimentação de 5 metros. O equipamento é capaz de fornecer uma vazão máxima de 6,5 litros por minuto e pode trabalhar com água na temperatura máxima de 50ºC, caso o local possua água quente disponível.

Muc-Off Pressure Washer

Especificações técnicas

  • Potência do motor: 1200W
  • Voltagem/Frequência: 220-240V~50/60Hz
  • Motor: Motor de escova de carvão
  • Pressão de trabalho: 70 bar (1015 psi)
  • Pressão máxima: 100 bar (1450 psi)
  • Fluxo de água: 5,5 litros/minuto
  • Fluxo máximo: 6,5 litros/minuto
  • Temperatura máxima da água: 50°C
  • Índice de proteção: IPX5
  • Peso: 5,5kg
  • Cabo de alimentação: 5 metros

Muc-Off Pressure Washer

Preço e disponibilidade – Recém lançada no mercado norte-americano e europeu, a nova lavadora a pressão da Muc-Off é comercializada em kit contendo o equipamento, uma bolsa para transporte, quatro ponteiras intercambiáveis e um frasco 1 litro de xampu Nano Tech Bike Wash, ao preço de 140 euros.

Procurada pelo MTB Brasília, a STA Bikes, distribuidora exclusiva da Muc-Off no Brasil, informou que até o momento não há previsão de venda no país.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização