1 de março de 2024
Sendhit Stanchion Repair Kit

Kit de reparo com resina especial promete reparar arranhões em hastes de suspensão

Sendhit Stanchion Repair Kit propõe eliminar marcas de arranhões causadas por acidentes ou falta de manutenção, de forma rápida e prática 

Sejam causados por acidente ou por negligência na manutenção, arranhões nas hastes dos amortecedores vão muito além do mero aspecto estético. Uma vez presentes, podem ser fonte de vazamento de óleo ou de entrada de agentes contaminantes como água e sujeira que, uma vez dentro da suspensão, podem danificá-la de forma permanente.

Sendhit Stanchion Repair Kit

Embora a solução convencional seja a troca das hastes por um conjunto novo, isto nem sempre é possível, seja pelo alto valor (muitas vezes chegando próximo ao de um amortecedor novo), seja pela indisponibilidade de se encontrar peças de reposição deste tipo no mercado.

Felizmente, uma empresa francesa francesa a Sendhit, está disponibilizando no mercado um kit de reparos que promete reparar hastes de garfos de suspensão e amortecedores traseiros de forma prática e descomplicada.

Sendhit Stanchion Repair Kit

Composto por um conjunto contendo luvas, uma lima triangular, lixa d’água, um frasco dosador, uma pipeta e duas seringas contendo uma resina especial, o Sendhit Stanchion Repair Kit pode ser utilizado até mesmo em ambiente doméstico, embora o ideal seja usá-lo em uma oficina especializada.

Sendhit Stanchion Repair Kit

De acordo com o fabricante, o processo inicia-se com uma lixada no arranhão, de forma eliminar possíveis arestas. Em seguida, basta aplicar a resina – misturada com um agente endurecedor – na superfície do arranhão e esperar sua secagem completa. Após o período, utiliza-se a lixa d’água para eliminar o excesso da resina, igualando-a à superfície da haste, conforme vídeo abaixo:

Todo o processo leva entre 8 a 24 horas, prazo para que a resina seque e possa ser lixada. O tempo pode variar de acordo com as condições climáticas, e pode ser abreviado mediante o uso de calor. Cada kit possui capacidade para reparar até 5 hastes.

Disponível nas cores preta e transparente (uma versão dourada, para amortecedores Fox está a caminho), o Sendhit Stanchion Repair Kit pode ser encontrado nas lojas de bicicletas da Europa ao preço de 39 euros (cerca de 180 reais). Até o presente momento, não há previsão de venda no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização