1 de março de 2024
Session Craton Quiron

Craton, a nova marca de quadros em carbono da brasileira Session

Marca nacional apresenta o modelo full suspension Quiron, construído em fibra de carbono Toray 7100 e 100mm de curso de amortecimento

Uma das empresas nacionais que mais tem investido em novos produtos, a Session Brasil anunciou hoje o lançamento de sua própria marca de quadros para bicicletas, a Craton.

Session Craton Quiron

Criada especialmente para proporcionar quadros com o mesmo nível de qualidade dos componentes e acessórios da Session, a Craton disponibilizará em um primeiro momento o modelo Quiron, destinado à prática do mountain bike XC.

Session Craton Quiron

Construído em fibra de carbono Toray 7100 – uma das mais resistente e confiáveis do mercado –, o quadro da Quiron é um modelo full suspension com 100mm, proporcionado por um amortecedor X-Fusion O2 Pro, com trava no guidão. Antenado com as atuais tendências de design de bikes para MTB, o quadro incorpora tecnologias como montagem Trunnion do shock traseiro, roteamento interno dos conduítes de marcha e cabos de freio, caixa de direção cônica (tapered), eixo traseiro Boost (148 x 12mm), movimento central press-fit BB92, entre outros destaques.

Session Craton Quiron

Graças ao desenho dos stays traseiros em conjunto com o eixo Boost, é possível utilizar na Quiron rodas 27.5″ com pneus de até 2.8 polegadas de largura ou rodas aro 29″, equipadas com pneus de até 2.35″.

O peso do quadro é de 1.980 gramas (sem o amortecedor traseiro). Possui 2 anos de garantia e encontra-se em vias de comercialização através de pré-venda, ao preço sugerido de R$ 11.500,00 (incluindo caixa de direção, eixo, amortecedor traseiro com trava e abraçadeira do canote de selim.

Session Craton Quiron

Disponível nos tamanhos Small (15,5″) Medium ( 17,5″) e Large (19″), os quadros Craton Quiron podem ser encomendados através da rede de lojistas autorizados Session Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização