30 de abril de 2024
Graxa S-Tres Ceramic Grease

Graxa S-Tres Ceramic Grease

Utilizada nos rolamentos da consagrada marca Enduro Bearings, graxa da Session Brasil oferece versatilidade de uso aliada à proteção contra água e outros contaminantes

Conhecida em todo o país por seus produtos de alto desempenho para bicicletas, a Session Brasil está disponibilizando no mercado a graxa S-Tres Ceramic Grease.

Voltada para utilização em oficinas especializadas, a graxa de alta performance é produzida pela Mobil, líder mundial em lubrificantes industriais e é a mesma utilizada nos rolamentos ABEC 3 da marca Enduro Bearings, conhecidos por sua durabilidade, resistência e fluidez.

Graxa S-Tres Ceramic Grease
Foto: André Ramos / MTB Brasília

Formulada a base de complexo de lítio e bissulfeto de molibdênio, a graxa S-Tres foi desenvolvida para uma ampla gama de aplicações e condições severas, com uma performance superior a produtos similares, graças a sua resistência a alta temperatura, boa adesividade, estabilidade estrutural e resistência à contaminação por água e agentes outros externos, oferecendo proteção contra oxidação e corrosão.

Características

  • Resistência à água;
  • Alto poder de adesividade;
  • Resistência à corrosão e ferrugem;
  • Resistência a altas temperaturas;
  • Versatilidade de uso.

Graças a estas características, a graxa S-Tres é indicada para uso em rolamentos de aço e cerâmica de rodas, caixas de direção e movimentos centrais, onde promove uma lubrificação eficiente e protetiva, sem interferir na performance dos componentes.

Apresentação – A nova graxa da Session Brasil é disponibilizada em bisnaga de 300 gramas, com bico aplicador que facilita sua utilização, mesmo em rolamentos de pequenas dimensões, sem a necessidade de seringas ou almotolias. A única ressalva vai para o rótulo da embalagem, que é adesivado e acaba se desfazendo com o tempo de uso.

Graxa S-Tres Ceramic Grease

Facilidade de uso
Resistência à água
Proteção contra corrosão e ferrugem
Custo x benefício

Ótimo

Uma ótima alternativa às caras graxas importadas

Preço e disponibilidade – Distribuída para lojistas de todo o país diretamente pela Session, a graxa S-Tres Ceramic Grease pode ser adquirida ao preço médio de 208 reais.

Pontos positivos

  • Versatilidade de uso;
  • Baixa interferência na rolagem das esferas;
  • Alta resistência à água e a contaminantes externos.

Pontos negativos

  • Rótulo da embalagem sai com o uso.

Sobre o autor

André Ramos é editor do website MTB Brasília

Agradecimentos: BSB Tribike

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização