4 de março de 2024
Promax Bardahl
Emerson puxa o pelotão - Foto: Divulgação / Mazza Eventos

Equipe Promax Bardahl é destaque na Volta Master de Ciclismo de Salto (SP)

Além do vice-campeonato por equipes, time da marca teve dois ciclistas no pódio, Ben-Hur Sturaro e Durval Fernandes em segundo e quinto lugares, respectivamente

O saldo foi positivo para a Promax Bardahl na disputa da Volta Master de Ciclismo de Salto (SP), entre sábado e domingo (2 e 3). A competição, que contou com três provas em dois dias – duas de resistência e uma de contra-relógio – teve o time com sede em Cajamar (SP) conquistando o vice-campeonato por equipes e ainda contou com dois ciclistas no pódio, Ben-Hur Sturaro em segundo na Master A1 e Durval Fernandes em quinto lugar na Geral.

Promax Bardahl
Durval Fernandes no pódio geral – Foto: Divulgação / Mazza Eventos

“A competição foi realmente dura, como esperávamos, por conta do circuito repleto de subidas, além de ser técnico, com várias curvas. No primeiro dia, consegui ficar em terceiro e o Maurílio Alves em quinto lugar na resistência, como principais resultados. No contra-relógio, o Durval foi o segundo e o Maurílio quinto, além do Ben-Hur ficar em sexto. Assim, iniciamos o domingo em primeiro lugar por equipes, enquanto por categoria o Maurílio era terceiro, e eu era o sexto”, destacou Emerson Hernachi, ciclista e coordenador da equipe.

Promax Bardahl
Emerson e Maurílio – Foto: Divulgação / Mazza Eventos

“Porém, na prova final, tive um furo de pneu na terceira volta e aí parei para trocar a roda da frente da bicicleta. Não consegui conectar no pelotão e, depois, o Maurílio foi atrapalhado por uma queda, também perdendo os líderes. Numa fuga realizada por quatro ciclistas, nós não conseguimos alcançar os adversários e por conta disso perdemos a liderança por equipes. O Ben-Hur foi o sexto e o Dudu ficou em sétimo, resultados que garantiram a eles subir no pódio geral”, complementou Emerson.

Promax Bardahl
Emerson e Maurílio no pódio da primeira prova – Foto: Divulgação / Mazza Eventos

Agora, o foco da equipe Promax Bardahl volta a ser a Copa Penks de Ciclismo, com a oitava e decisiva etapa marcada para o dia 24 de novembro, em local a ser definido pela organização. Maurílio Alves é o líder da Master A, na competição que teve abertura em janeiro, em Diadema (SP), município que também recebeu a terceira prova do ano, no mês de março, e a sexta disputa, em setembro. São Bernardo do Campo (SP) sediou a segunda das sete corridas até o momento, em fevereiro. As cidades paulistas de Jundiaí e Itatiba receberam as etapas quatro e cinco, em junho e julho, respectivamente, enquanto Salto foi palco da última disputa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização