21 de fevereiro de 2024
Strava

Strava estreia novo modelo de mapas otimizado para a prática esportiva

Parceria entre a rede social esportiva e o Mapbox oferece mapas mais detalhados, com contornos de elevação e novas opções de criação de rotas

O Strava anunciou ontem (30/10) uma série de melhorias em seus mapas de forma aumentar seu nível de detalhamento e priorizar suas rotas para o uso esportivo. A atualização é fruto de uma parceria entre a rede social esportiva e a Mapbox, empresa especialista no design de mapas para uso em sistemas de navegação por satélite.

Com a atualização, os novos mapas passam a oferecer uma melhor detalhamento topográfico, priorizando seu em atividades como a corrida, o ciclismo e o mountain bike, ao contrário dos mapas anteriormente utilizados, baseados na plataforma OpenStreet Maps, que dava maior ênfase ao roteamento para veículos automotivos. Desta forma, o aplicativo passa a oferecer mais detalhes como nomes de trilhas e contornos de elevação, além de proporcionar novas opções de criação de rotas para navegação.

Strava

“A grande maioria dos mapas de navegação por satélites disponíveis atualmente são otimizados para carros e acabam priorizando roteamentos através de autoestradas. Com os novos mapas da Mapbox, a navegação passa a priorizar informações importantes aos praticantes de atividades esportivas outdoor como trilhas a pé ou de bicicleta por exemplo, onde um novo algoritmo de cálculo permitirá a criação de rotas mais precisas”, informou o Strava em comunicado à Imprensa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização