2 de março de 2024
e-Tube

Atualização do software Shimano e-Tube corrige incompatibilidade com iPhone

Nova versão 3.4.4 corrige bug que impedia a comunicação via Bluetooth com smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Apple iOS 13

A Shimano anunciou a esperada atualização de seu software e-Tube, utilizado para de diagnóstico e configuração de seus sistemas de transmissão eletrônica Di2 e de e-bike equipadas com motores Steps.

A nova versão 3.4.4 corrige um bug que impedia a comunicação via Bluetooth com smartphones e tablets com sistema operacional Apple iOS 13, afetando milhares de usuários em todo o mundo, que se viram impedidos de realizar operações de diagnóstico e regulagem de suas bicicletas e e-bikes. 

Shimano e-Tube

Segundo a Shimano, o problema decorreu das novas implementações de segurança adotadas pela Apple /na versão mais recente de seus sistema operacional, que restringem a comunicação via Bluetooth, impossibilitando a operação remota pelo e-Tube.

Lançado no dia 19 de setembro, o novo iOS 13 contém uma série de melhorias de interface, operação e segurança, apesar de já ter recebido nada menos que três atualizações emergenciais para corrigir bugs em menos de duas semanas após seu lançamento.

Download – A versão 3.4.4 do software e-Tube para iPhoneiPad já encontra-se disponível para download. Já os usuários do sistema operacional Android não necessitam realizar quaisquer atualizações, permanecendo na versão 3.4.3 do aplicativo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização