9 de novembro de 2024
Brasil Ride
Pelotão é recebido por moradores locais - Foto: Marcelo Rypl / Brasil Ride

Brasil Ride estreia categoria Iron Rider para triatletas

Para participar da disputa, ambos ciclistas devem ter participado de ao menos uma prova de longa distância do triatlo ou de duas provas de triatlo intermediário

Principal ultramaratona de mountain bike das Américas e uma das mais difíceis do gênero no mundo, a Brasil Ride inova mais uma vez. Pela primeira vez em sua história, contará com uma categoria única para os praticantes do triatlo, a Iron Rider. Entre 20 e 26 de outubro, a décima edição do evento será realizada em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro e em Guaratinga, ambos municípios no extremo Sul da Bahia.

Brasil Ride
Arena em Arraial d’Ajuda – Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

“Nada melhor do que a décima edição, tão especial e significativa, para estrearmos mais uma categoria que não só veio para ficar, como tenho a certeza de que irá crescer nos próximos anos. Outra vez somos pioneiros, assim como na época em que criamos a Nelore (ambos ciclistas devem pesar mais de 90 kg). Para participar da Iron Rider é simples, basta os atletas comprovarem a conclusão de uma prova de longa distância do triatlo, com a soma de 226 km entre natação, pedal e corrida, ou então terem terminado duas vezes a distância intermediária, de 113 km aproximadamente”, explica Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Caberá a 12 ciclistas a missão de estrearem a categoria indo em busca do título inédito na competição. As seis duplas são: Bruno Ryker e Pedro Vinícius Sipriano (Aptidão Esportiva), de Brasília (DF); Gerson Doll e Luis Guilherme Miola (Studio 220/Bullseye), de Curitiba (PR); Bruno Joaquim e Eduardo Sovierzoski (Team GR Aventura), de Curitiba; Absamar Barreto e Humberto Ribeiro Júior (Formulize / Policlinica Vida), de Vitória da Conquista (BA) e Barreiras (BA), respectivamente; Bruno de Souza e Gustavo Vilella (R2K), de Uberlândia (MG) e Montes Claros (MG), respectivamente; e Darley Cardoso e Julia Heide (Tripedal.net), de Brasília.

Brasil Ride
Visual da região de Guaratinga – Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

Países representados na décima edição – Ao todo, 570 ciclistas estão inscritos na décima edição da ultramaratona e representam 24 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Equador, França, Holanda, Itália, Japão, México, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suíça e Venezuela.

Brasil Ride
Acampamento da Vila Brasil Ride – Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

Décima edição – Considerada a Giro d’Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes de 23 países. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização