29 de fevereiro de 2024
Lezyne Tubeless CO2 Blaster

Lezyne Tubeless CO² Blaster, a ferramenta 2 em 1 para reparos em pneus sem câmara

Composto por um cartucho de gás carbônico e um aplicador de reparos, acessório possibilita vedar furos e inflar pneus simultaneamente e em poucos segundos

Uma ferramenta compacta, leve e funcional, capaz de vedar furos e inflar pneus de bicicleta simultaneamente e em poucos segundos. Esta é a proposta do kit do fabricante norte-americano Lezyne, o Tubeless CO² Blaster, uma inteligente combinação de aplicador de reparos com uma bomba de gás carbônico.

Lezyne Tubeless CO2 Blaster

Desenvolvidos para vedar furos de grandes dimensões onde o líquido selante no interior dos pneus tubeless não é suficiente para vedá-los, os chamados ‘aplicadores de macarrão’ – como são comumente chamados no Brasil -, utilizam um reparo feito de um barbante revestido em látex que, uma vez inserido do furo, se expande interrompendo o vazamento.

Lezyne Tubeless CO2 Blaster

Projetado para agilizar o processo de reparo, o kit Tubeless CO² Blaster é composto por um cartucho de CO² e um gatilho com torneira, cuja extremidade contém uma agulha oca com a ponta em forma de forquilha. O formato rugoso da agulha serve também como lixa para deixar o orifício do pneu mais rugoso, facilitando assim a aderência do ‘macarrão’.

Lezyne Tubeless CO2 Blaster

Para reparar o pneu, basta colocar o ‘macarrão’ em sua extremidade, inserir no furo e acionar a torneira, inserindo o ar comprimido para dentro do pneumático.

Quando não está sendo utilizado, o kit de reparos da Lezyne fica acondicionado em uma case de alumínio que pode ser facilmente transportado no bolso ou fixado na bike por meio de tiras de velcro.

Lezyne Tubeless CO2 Blaster

Preço e disponibilidade – Distribuído no Brasil pela SmartPow, o Lezyne Tubeless CO² Blaster pode ser encontrado em lojas especializadas ao preço de 320 reais (kit com dois cartuchos de de 16 gramas de CO² e cinco reparos ‘macarrão’).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização