4 de março de 2024
Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano - Foto: Divulgação

Suporte Neutro Shimano apoia competidores do GP Ravelli

Apoiadora oficial do evento, marca japonesa prestará apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas provas

A partir de hoje, a Shimano estará em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, para a 5ª e última etapa de 2019 do campeonato GP Ravelli de XCM. Apoiadora oficial do evento, a marca japonesa será representada pelos Blue Angels do Suporte Neutro, uma parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva dos seus produtos no Brasil. Eles prestarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas provas, independente da marca de bicicletas, componentes e patrocinadores.

Em sua 5ª edição, a disputa terá três percursos: o Light com 20,2 km de distância e 6,1% de inclinação média, o Sport com 40,2 km e 6,8% de inclinação média e o Pro com 50,1km e 7% de inclinação média. O Suporte Neutro estará posicionado no km 21 (trajeto Sport) e no km 31 (Pro).

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano – Foto: Divulgação

Além de auxiliar os atletas durante as provas, o Suporte Neutro visa contribuir para o crescimento e a profissionalização dos eventos de ciclismo no Brasil. “Semanalmente, esse time, que conta com apoio das lojas certificadas Shimano Service Center, cai na estrada para trabalhar nas principais competições de bike do País”, comenta o gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, Rogério Tancredi. “Queremos, com isso, levar a todos os ciclistas, dos profissionais aos amadores, os nossos valores de parceria, cooperação e excelência”, conclui Roberto Costa, responsável pelo serviço do Suporte Neutro Shimano na Blue Cycle.

Atletas Shimano Sports Team obtêm bom desempenho em provas pelo Brasil

Neste último final de semana, importantes provas do calendário de ciclismo aconteceram pelo Brasil, onde os atletas do Shimano Sports Team conquistaram posições de destaque.

Inspirada no Tour de France, a quinta edição do L’Étape Brasil, maior evento amador de ciclismo do país, aconteceu no último dia 29 em Campos do Jordão reunindo mais de 2,4 mil competidores. No Feminino, a atleta Shimano Nadine Gill (LuluFive) conquistou o bicampeonato ao concluir o percurso de 107 km em 3 horas, 15 minutos e 37 segundos. No Masculino, o atleta de 22 anos Bruno Lemes (Squadra Oggi), ficou com a sétima posição ao completar a prova em 3horas 08minustos 09 segundos.

Em Tiradentes Minas Gerais, Ulan Galinsk (TSW Racing Team) sagrou-se campeão da categoria Super Elite do XTerra etapa Estrada Real, ao terminar os 48 quilômetros em 2 horas, 8 minutos e 45 segundos. Outros três atletas da Shimano completaram o pódio: Edson Rezende (Caloi Avancini Team) em segundo lugar, Daniel Carneiro Zóia (Corinthians Audax Bike Team) em terceiro e Pedro Lage (Caloi Avancini Team) em quinto. No Feminino, Karen Olímpio (FKS Factory Racing) ficou na segunda posição ao percorrer a prova em 2 horas, 53 minutos e 57 segundos. Kelly Olímpio (TSW Racing Team) chegou na sexta colocação. Outro destaque do Sports Team foi Rafael Juriti (Sense Factory Racing) que completou o Duatlhon Xterra Tiradentes em terceiro lugar na categoria Elite.

No último domingo (29), a cidade de Campinas recebeu a etapa única do campeonato Paulista de Mountain Bike XCO 2019. Gustavo Xavier de Oliveira Pereira (Corinthians Audax Bike Team) foi o campeão na categoria Junior Masculino de 17 a 18 anos.

No exterior, Raíza Goulão (Corinthians Audax Bike Team) e Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) ficaram respectivamente na terceira e quarta posições na Copa Aguavista UCI, categoria Elite Feminina, disputada no domingo (29) em San Juan de Paraná, no Paraguai.

e-MTB – Neste próximo final de semana, nos dias 5 e 6 de outubro, Luciano Kdra estará na quarta e última etapa do MTBMV na Serra da Mantiqueira, Monte Verde MG, disputando a categoria e-EnduroMTB.

Serviço

5ª etapa do GP Ravelli de XCM

  • Quando: 6 de outubro a partir das 8h30
  • Local: Rua José Bonifácio, 60 – Jardim Universitario II, Espírito Santo do Pinhal – SP, 13990-000 Centro-Igreja Matriz
  • Mais informações
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização