26 de fevereiro de 2024
Pedal em Sampa
Foto: Divulgação

No Dia Mundial Sem Carro, Pedal em Sampa reúne 1,7 mil pessoas com foco na qualidade de vida

Passeio ciclístico foi realizado neste domingo (22), com um percurso de 10km pelas ruas e avenidas da capital paulista. Uma manhã de lazer, por um mundo mais sustentável e com maior mobilidade urbana

Com a participação de 1.700 pessoas, o Pedal em Sampa – mais ar para a cidade comemorou o Dia Mundial sem Carro com muita alegria na manhã deste domingo (22). A partir da Praça Heróis da FEB, no bairro de Santana, os ciclistas pedalaram por dez quilômetros pelas ruas e avenidas da capital paulista. As bikes tomaram conta do percurso do passeio ciclístico, em busca de um mundo mais sustentável e maior mobilidade urbana, com foco em saúde e bem-estar.

Pedal em Sampa
Foto: Divulgação

O Dia Mundial Sem Carro, celebrado em todo o mundo, é um convite para vivenciar as cidades de uma forma diferente e refletir sobre o uso excessivo dos automóveis no dia a dia. Os participantes do Pedal em Sampa fizeram parte deste movimento, curtindo sua bike com a família, com os amigos, em uma manhã de lazer, sem esquecer a preocupação com o meio ambiente e com a mobilidade. Um incentivo a mais para a utilização da bicicleta na cidade, hoje já tão presente na vida de pessoas de todas as idades, como meio de transporte, para ir ao trabalho, à escola, e como lazer no fim de semana.

Com um valor de inscrição de apenas R$ 20,00, o “Pedal em Sampa” deu oportunidade a todos de pedalar com segurança e diversão pela cidade. Quem se inscreveu recebeu o Kit do Ciclista, com camiseta, sacochila e squezze, além de medalha pós-evento a todos os que completaram o percurso.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização