24 de fevereiro de 2024
Madeira Bike Race
Foto: Divulgação / Madeira Bike Race

Madeira Bike Race, uma prova por etapas em um dos paraísos mundiais do MTB

Prova de duplas por etapas será realizada nas as ilhas Madeira e Porto Santo entre os dias 8 e 12 de outubro 2020

Um dos destinos preferidos de mountain bikers de todos o mundo, o arquipélago da Madeira será palco da primeira edição da Madeira Bike Race, prova de duplas por etapas que explora as ilhas da Madeira e Porto Santo entre os dias 8 e 12 de outubro 2020.

Madeira Bike Race
Foto: Divulgação / Madeira Bike Race

Durante os cinco dias de competição, que inclui também um prólogo urbano, os atletas terão a oportunidade de competir em uma variedade de terrenos, paisagens e trilhas dificilmente encontrados em outros lugares do mundo, fator que diferencia a Madeira de outros locais para a prática do MTB.

Madeira Bike Race
Foto: Divulgação / Madeira Bike Race

Graças a incrível variedade de situações e paisagens, que incluem uma vegetação exuberante ao norte, o terreno duro e seco no sul e a travessia entre o lado leste e oeste tornam a rota desta prova única e especial. Serão ao todo cerca de 270km de percurso, com cerca de 8 mil metros de altimetria acumulada, oscilando e conectando os melhores estradões e singletracks das ilhas.

Madeira Bike Race
Foto: Divulgação / Madeira Bike Race

Para esta primeira edição, o evento está limitado a 60 equipes, divididas em três categorias: Men, Women e Mixed. A organização é do Clube Caniço Riders e da empresa de animação turística Freeride Madeira, empresas que possuem em seu currículo a organização de provas como o Enduro World Series Madeira e o Trans Madeira.

Madeira Bike Race
Foto: Divulgação / Madeira Bike Race

Inscrições – As inscrições para a primeira edição do Madeira Bike Race estarão disponíveis a partir no dia 1 de Fevereiro 2020 através do site www.madeirabikerace.com.

Madeira Bike Race
Foto: Divulgação / Madeira Bike Race

O valor da inscrição inclui um pacote que inclui basicamente tudo, desde o momento em que os atletas aterram na Madeira, tornando assim uma experiência descontraída onde o foco é a aventura. Cinco noites de alojamento em hotéis (3-5 estrelas); um plano de refeições completo que inclui café da manhã, zonas de abastecimento, almoço após a competição e jantar; toda a logística de transportes para atletas, bicicletas e bagagem; translado de aeroporto; acesso a conteúdo mídia para uso pessoal; jersey oficial do evento; transporte de ida e volta a Porto Santo; serviço de lavagem e mecânica básica de bikes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização