28 de fevereiro de 2024
Passeio ciclístico Vida e Saúde
Foto: Divulgação

Passeio ciclístico em Brasília reúne cerca de mil ciclistas

Evento organizado pela Igreja Adventista abordou a prevenção ao suicídio e qualidade de vida, através da Feira Vida e Saúde e os oito remédios naturais

Atividade física, saúde, estilo de vida saudável e disposição. Esse foi o objetivo do passeio ciclístico Vida e Saúde, organizado pela Sede Administrativa da Igreja Adventista da região do Planalto Central (APlaC), em parceria com o ministério Bike Hope. O Evento aconteceu domingo, 15, e reuniu cerca de mil pessoas no “Eixão do Lazer”, principal via do Plano Piloto de Brasília, que fecha aos domingos para receber a comunidade. O passeio ciclístico abordou a prevenção ao suicídio e a Feira Vida e Saúde, presente no local, apresentou oito hábitos que promovem o bem-estar do ser humano. Em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, mais de mil exemplares no novo testamento foram distribuídos aos participantes.

Passeio ciclístico Vida e Saúde
Foto: Divulgação

O ponto de largada foi na quadra 108 Sul e o percurso seguiu até a quadra 107 Norte, com ida e volta totalizando 14 km. No início da programação, o líder dos adventistas no Planalto Central, pastor Max Schuabb, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância do evento. “Como Igreja Adventista, estamos preocupados e atentos aos principais problemas da sociedade e, hoje, junto com o passeio ciclístico, estamos tratando a questão do suicídio, um mal que aflige a sociedade”, disse.

Passeio ciclístico Vida e Saúde
Foto: Divulgação

O passeio fez adesão ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Os mais de mil participantes receberam balões de gás hélio e soltaram em um momento especial, deixando em destaque o céu azul de Brasília. O atleta Hélio Vilela, de 68 anos, é campeão mundial de Mountain Bike. Ele participou do evento e aprovou a iniciativa dos adventistas. “Só esse ano eu já pedalei sete mil quilômetros, em treino e competição, e participar deste evento aqui é muito bacana, porque só de estarmos em cima da bicicleta já é uma alegria muito grande. Com os irmãos então, melhor ainda”, salienta Vilela.

O coordenador do evento, pastor Otoniel Ferreira, explica que o intuito da ação foi unir as famílias e promover qualidade de vida aos participantes. “Essa é uma oportunidade de fazer com que as pessoas se reúnam para cuidar da saúde. Estou muito feliz vendo um movimento como este’’, comemora.

A feira Vida e Saúde ofereceu atendimento gratuito e realizou testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre alimentação e um cálculo computadorizado da idade biológica. A ideia foi estimular e ajudar a comunidade a ter mais saúde, adotando hábitos saudáveis propostos pelos oito remédios naturais: alimentação saudável, exercício físico, água, equilíbrio, luz solar, ar puro, descanso e espiritualidade.

Passeio ciclístico Vida e Saúde
Foto: Divulgação

Uma das participantes, a aposentada Maria Olimpia, conta que achou de suma importância as informações para promoção de saúde apresentadas na feira. “Gostei muito, principalmente o estande do descanso. Temos remédios naturais e, com pequenas mudanças de hábitos, podemos ter muitas melhoras em nossas vidas. A medicação sempre tem uma contra indicação, já os remédios naturais não”, valorizou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização