8 de setembro de 2024
SportsToGo

Empresário instala contêiner com chuveiros para ciclistas em ciclovia de São Paulo

Estrutura instalada próxima a uma das ciclovias mais movimentadas da cidade conta com quatro chuveiros, que podem ser utilizados mediante assinatura realizada através de aplicativo

Moradores da cidade de São Paulo que utilizam a bicicleta como meio de transporte contam agora com mais um incentivo para manter a prática. Instalada próxima a ciclovia de uma das principais avenidas da cidade, uma estrutura montada em um contêiner disponibiliza quatro chuveiros compartilhados para quem não quer chegar suado no local do trabalho.

Instalada no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, na Zona Oeste da capital paulista, a estrutura oferece, mediante assinatura via aplicativo, banhos em cabines individuais, com toalha, xampu, condicionador e até secador de cabelos, além de armários para a guarda de itens pessoais.

A ideia foi do empresário Tiago Godoi, que utilizava a bike para ir ao trabalho, mas encontrava dificuldades para tomar banho e trocar de roupa no local, já que a empresa tinha somente um chuveiro por andar. Após três anos desenvolvendo o projeto, Godoi montou a estrutura denominada SportsToGo.

Cada cabine tem a parte úmida, onde se toma banho, e a seca, para a troca de roupa. As portas são transparentes e ficam opacas quando o usuário vira a chave. O aluguel da cabine é realizado via aplicativo, disponível para as plataformas Android e iOS.

Além disso, em outros espaços da estrutura há armários que podem ser alugados e uma cabine com banheiros e pias. Caso o usuário precise de toalha e xampu, há a opção de alugar separadamente.

Higienização – A tecnologia utilizada para limpeza dos chuveiros conta com um sistema de esterilização por raios ultravioleta, usada em aviões da Boeing. Além disso, um funcionário retira manualmente o lixo e objetos porventura esquecidos na cabine.

Preços – Para utilizar o serviço, é necessário um cadastro prévio no aplicativo Sports To Go. O banho avulso custa 12 reais (xampu, condicionador e toalha cobrados à parte). Um pacote mensal básico custa R$ 89,90, enquanto que o completo (toalha e kit de banho) sai por R$ 119,90. O aluguel do armário custa 50 reais/mês.

Expansão – Com o sucesso do empreendimento, Godoi planeja agora expandir o negócio para outras regiões da cidade, como as avenidas Paulista e Engenheiro Luís Carlos Berrini, além de outras cidades, como Rio de Janeiro e Brasília.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização