2 de março de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Divulgação

Henrique Avancini assegura 3ª colocação geral na Copa do Mundo de MTB

Atleta brasileiro terminou na 4ª lugar na tarde deste domingo na última etapa da Copa do Mundo, prova disputada em Snowshoe, nos Estados Unidos

Henrique Avancini terminou na 4ª lugar na tarde deste domingo na última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, prova disputada em Snowshoe, nos Estados Unidos. Com o resultado, o atleta igualou sua melhor marca em uma etapa da Copa do Mundo e assegurou a terceira colocação geral da competição feito inédito na sua carreira e para o ciclismo brasileiro.

Durante toda a prova o atleta da equipe Cannondale Factory Racing esteve no pelotão da frente. Avancini inclusive chegou a liderar boa parte da corrida, que pela primeira vez foi disputada em Snowshoe.

A prova desse domingo foi vencida pelo suíço Lars Forster, seguido por Nino Schurter, que foi campeão da Copa do Mundo, e Maxime Marrote. Na classificação geral, o suíço Nino Schurter foi primeiro lugar, com o holandês Mathieu Van Der Poel em segundo e Henrique Avancini em terceiro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização