21 de fevereiro de 2024
Priscilla Stevaux
Foto: Divulgação

Priscilla Stevaux vence desafio de BMX na Guatemala

1º lugar na prova C1 de Invierno garantiu à brasileira mais 60 pontos no ranking mundial e olímpico

Foram cerca de 19 horas de voo por conta de duas escalas, e, menos de 48h depois de ter pisado em solo guatemalteco, Priscilla já estava se preparando para largar na pista do Highland Extreme Bike Park.

Priscilla Stevaux
Foto: Divulgação

A corrida era válida pela segunda rodada do C1 de Invierno, e, por ter tido poucas atletas inscritas (somente 6), a competição teve um formato diferente.

Não houve classificatória, nem semi-final e nem final. A campeã seria definida pela somatória dos resultados de 3 corridas, onde a 1ª colocada teria 1 ponto, a 2ª colocada 2 pontos e assim sucessivamente. A campeã seria aquela que ficasse com a menor pontuação.

Assim, a largada da primeira corrida foi dada às 9h na Guatemala (12h no horário de Brasília), com a conclusão da última corrida às 11h45 do horário local.

Priscilla Stevaux
Foto: Divulgação

Priscilla correu muito bem e terminou em 1º lugar nas 3 baterias, se coroando como a campeão da segunda rodada do C1 de Invierno. O pódio da competição foi completado pela equatoriana Carla Carrera (2º lugar) e pela guatemalteca Maria Mendez Morales (3º lugar).

A previsão de chegada da sorocabana no Brasil é nesta segunda-feira (02/09), sendo que, dois dias depois ela estará embarcando para o Estados Unidos, para a disputa das rodadas 7 e 8 da Copa do Mundo de BMX, que ocorrerão em Rock Hill, estado da Carolina do Sul.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização