21 de fevereiro de 2024
Henrique Avancini
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Copa do Mundo de MTB: Avancini é 4º colocado na prova de XCO em Val di Sole

Atleta brasileiro repete boa atuação na Itália, onde conquistou na última sexta-feira a 2ª colocação na prova de Short Track

Após uma maratona de competições, Henrique Avancini chegou em Val di Sole, na Itália, para a disputa da 5ª etapa da Copa do Mundo de MTB, disposto a conquistar grandes resultados. E o ciclista, que vive grande momento, ficou em segundo no Short Track, disputado na sexta-feira, e em quarto lugar na prova de Cross-Country Olímpico (XCO), na manhã deste domingo.

Mathieu Van Der Poel e Henrique Avancini
Mathieu Van Der Poel e Henrique Avancini – Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Avancini, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, correu pelas primeiras colocações durante toda prova e o quarto lugar foi bastante comemorado pelo ciclista. O atleta ficou atrás apenas do líder Mathieu van der Poel, Mathias Flueckiger e Nino Schurter, respectivamente.

Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Brigando pelas primeiras colocações da Copa do Mundo, Avancini agora volta a competir no próximo final de semana, quando ocorrerá entre os dias 9 e 11 a 6ª etapa da competição, em Lenzerheide, na Suíça.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização