24 de fevereiro de 2024
Pedro Lage , Marcela Lima e Edson Rezende - Foto: Divulgação / Caloi Avancini Team
Pedro Lage , Marcela Lima e Edson Rezende - Foto: Divulgação / Caloi Avancini Team

Caloi Avancini Team disputa o Campeonato Brasileiro de MTB

Competição que leva o nome de Cannondale MTB Festival ocorre neste final de semana, em Mairiporã (SP)

Neste final de semana, a equipe Caloi Avancini Team competirá pelo Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, competição que leva o nome de Cannondale MTB Festival e será disputada entre os dias 19 e 21, em Mairiporã (SP). Com a equipe reforçada pela volta do atleta Pedro Lage, os outros competidores, Edson Rezende e Marcela Lima, esperam fazer bonito para chegar no pódio da prova.

Caloi Avancini Team
Edson Rezende – Foto: Divulgação / Caloi Avancini Team

Edson Rezende, ciclista sempre considerado favorito em suas disputas, já bateu na trave duas vezes competindo pelo Sub-23. Em seu último ano na categoria, o atleta está confiante e espera vencer a disputa contra seus concorrentes.

“Esse Brasileiro será minha grande oportunidade de sair vencedor. É o meu último ano na categoria sub-23, fiquei na segunda colocação em duas oportunidades e espero dessa vez conseguir sair com o título, será muito importante para sequência da minha carreira no Mountain Bike. Teremos grandes competidores que vão dificultar, mas treinei bem e chego preparado para essa etapa. Além disso, no domingo vou competir na Maratona (XCM) com todos atletas, mesmo sendo sub-23. Ano passado terminei na segunda colocação, e agora espero brigar por pódio e tentar buscar o título também dessa etapa.”

Caloi Avancini Team
Marcela Lima – Foto: Divulgação / Caloi Avancini Team

Marcela Lima, de apenas 19 anos, uma das atletas mais jovens da competição, acredita que a etapa em Mairiporã será um grande evento, oportunidade de interação entre atletas e público. A mineira espera colocar todo seu planejamento e treinamento nas pistas para sair vencedora da competição.

“Acredito que será uma prova muito bacana, tanto a etapa de XCO quando a de XCM, apesar de serem provas diferentes, elas se completam bastante. A etapa de Mairiporã foi muito bem pensada e desenvolvida, tende a contribuir muito para o esporte brasileiro e para o Mountain Bike brasileiro. Eu treinei bem, espero dar o melhor na disputa, me divertir, que é o mais importante, e lutar por um bom desempenho na competição”.

Pedro Lage - Foto: Divulgação
Pedro Lage – Foto: Divulgação

Por fim, Pedro Lage, que vinha afastado das pistas por três meses após um rompimento ligamentar em uma queda numa disputa de Short Track, espera voltar com toda força e brigar pelo título da competição, mesmo sabendo do nível de seus adversários.

“Três meses atrás tive essa infelicidade de me contundir e não poder competir. De acordo com os médicos, as chances de voltar esse ano eram baixas, mas três meses depois aqui estou pronto para disputar o Brasileiro, principal prova da temporada. Agradeço a todos que estiveram comigo nesse período difícil, médicos, amigos e família. Três meses fora das pistas é um tempo considerável, mas agora é retomar o ritmo competitivo e me encaixar novamente no pelotão de elite. A vontade e força que ganhei enfrentando esse período supercomplicado são meu combustível para fazer uma grande prova esse fim de semana”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização