24 de fevereiro de 2024
Henrique Avancini
Avancini vence o Campeonato Brasileiro de XCO em 2018 - Foto: Fábio Piva

Avancini confiante para o bicampeonato brasileiro de Mountain Bike XCO

Evento ocorre nesse próximo final de semana em Mairiporã, município de São Paulo

Depois de duas grandes performances em etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike, provas disputadas em Andorra e França, Henrique Avancini volta sua atenção para um campeonato nacional mais do que especial: o Cannondale MTB Festival, competição chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela União Ciclística Internacional (UCI) que dará o título de campeão brasileiro de cross country olímpico (XCO).

Henrique Avancini
Foto: Boris Beyer / Red Bull Content Pool

Henrique já foi campeão brasileiro em diversas categorias e defenderá o título conquistado ano passado. Para o atleta, ter a chance de seguir competindo com a camisa do Brasil, símbolo de quem é campeão brasileiro, é uma das suas metas na temporada.

“O campeonato nacional é sempre muito simbólico, especialmente pelo momento que eu estou vivendo. Por dar o direito de vestir a camisa com a bandeira acho que é algo muito especial, muito simbólico. É uma competição que independente da condição que eu chego, eu chego com objetivo claro de buscar o título. E o objetivo da minha participação no campeonato brasileiro desse ano não será diferente, pretendo defender o título e continuar carregando essa bandeira no peito”, falou o atleta.

Henrique Avancini
Foto: Boris Beyer / Red Bull Content Pool

Nos dois últimos finais de semana, Henrique disputou a 3ª e a 4ª etapa da Copa do Mundo. Em Andorra, venceu o short track e ficou em terceiro na prova de XCO, feito inédito para um atleta brasileiro. Depois, em Les Gets, na França, foi segundo no short track e novamente terceiro na prova de cross country olímpico. Resultados que fizeram o atleta subir da quinta para a vice-liderança na classificação geral da competição.

Depois de disputar o Cannondale MTB Festival, que será em Mairiporã entre os dias 19 e 21 de julho, Henrique representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, campeonato que será em Lima, no Peru. Após essas duas competições o foco volta a ser a Copa do Mundo com a 5ª etapa, prova que será disputada entre 02 e 04 de agosto em Val di Sole, na Itália.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização