24 de fevereiro de 2024
Henrique Avancini
Foto: Divulgação / Cannondale

Avancini é pódio pela segunda vez consecutiva no Short Track na Copa do Mundo de MTB

Após vencer o Short Track na semana passada em na etapa de Andorra na semana passada, atleta brasileiro repete bom desempenho e finaliza na 2ª colocação em Les Gets, na França

O ciclista brasileiro Henrique Avancini competiu nesta sexta-feira (12) o Short Track da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Les Gets, na França. O atleta da Cannondale Factory Racing, atual número três do mundo no ranking da UCI de MTB XCO (União Ciclistica Internacional) terminou a prova na segunda colocação, atrás do holandês Mathieu Van der Poel, com o francês Victor Koretzky completando o pódio.

O atleta natural de Petrópolis (RJ) completou as nove voltas com o tempo de 21 minutos e 52 segundos, um segundo atrás do vencedor da etapa. Durante toda a disputa, o ciclista ficou entre os três primeiros, sendo que em grande parte na ponta da corrida. Após a prova, Avancini comentou as dificuldades enfrentadas no circuito.

Henrique Avancini
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

“Foi uma prova muito difícil e tentei ficar entre os primeiros o tempo inteiro como estratégia, até mesmo para evitar engolir poeira. Pude fazer boas ultrapassagens, mas no final cometi um erro bobo e acabei abrindo espaço para o Mathieu” comentou o brasileiro, que se sentiu forte na prova e em boas condições de brigar pela primeira colocação.

Agora, o ciclista voltará suas atenções para o domingo quando disputará a prova de Cross-Country (XCO) com transmissão ao vivo da Red Bull TV. Pensando na vitória e com muita garra para obter o melhor resultado, Avancini mantém a confiança para um bom resultado. “Eu não estou feliz por perder hoje, mas não posso estar triste. Espero poder abrir meu sorriso para a próxima prova. Estou faminto para a corrida de domingo”, finalizou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização