2 de março de 2024
Relive

Strava anuncia o fim da integração com o aplicativo de animação Relive

De acordo com a rede social esportiva, a versão atual do Relive viola vários termos de parceria que garantem o sigilo das informações pessoais dos usuários da rede

Sucesso absoluto desde sua criação, o aplicativo Relive, capaz de gerar – a partir de dados do Strava – vídeos em 3D de atividades esportivas para serem compartilhados entre amigos, acaba de perder uma de suas mais importantes parcerias.

Relive

A rede social esportiva Strava anunciou ontem (10/07) o encerramento do suporte à plataforma. O motivo alegado foi que a nova versão do Relive viola vários dos termos exigidos a parceiros de API (Application Programming Interface) que, de acordo com a rede, garantem o sigilo pessoal dos usuários. Tal violação, segundo o Strava, possibilitaria ao Relive armazenar sem autorização dados pessoais e outras informações relevantes para fins de marketing.

A partir de hoje (11/07), vídeos e animações do Relive estarão disponíveis apenas para usuários dos aplicativos Runtastic, Garmin, Endomundo, Mapmyride, Polar e Google Health.

Segue abaixo o comunicado oficial do Strava:

Muitos de nós do Strava aproveitamos usar o Relive nos últimos anos, mas, devido às recentes atualizações do Relive, infelizmente, decidimos encerrar essa integração. A versão atual do Relive viola vários dos termos que solicitamos aos parceiros de API (Application Programming Interface). Estes termos existem para manter suas informações pessoais em sigilo, para garantir condições iguais para todos os nossos parceiros e para proteger o que torna o Strava único. Trabalhamos duro com o Relive para tentar mudar isso, mas eles optaram por não fazer as alterações necessárias para honrar nosso acordo. Então, a partir de hoje, o Strava não enviará mais suas atividades para reprodução no Relive. 

Tenha certeza, nada mudou sobre como suas informações são armazenadas ou o controle que você tem sobre como elas são acessadas pelos parceiros de API. E continuamos extremamente comprometidos em ajudar nossos diversos parceiros de API a criar experiências que tornem seus treinos e corridas ainda melhores. 

Como sempre, nosso muito obrigado por fazer parte da comunidade Strava. 

Time Strava

Sobre o Relive – Lançado em 2016, o Relive tornou-se rapidamente um sucesso ao criar vídeos em 3D a partir de rotas percorridas por atletas de corrida ou de ciclismo, que podem ser compartilhados nas principais redes sociais. 

Relive

Atualmente, a plataforma conta com mais de 2 milhões de usuários, que geraram desde a sua criação, mais de 100 milhões de vídeos, a partir da integração com os principais aplicativos esportivos do mercado, como Apple, MapMyRun, MapMyWalk, MapMyRide, MapMyHike, Garmin, Endomondo e Polar.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização